O álbum Poets and Madmen foi lançado em 2001 pelo Savatage. O disco não é propriamente um trabalho conceitual, mas pode-se dizer que foi inspirado na vida do fotojornalista sul-africano Kevin Carter, ganhador do Prêmio Pulitzer em 1993 e que cometeu suicídio um ano depois. Exceto o que diz respeito ao que é cantado sobre Carter, tudo o que é dito no álbum é meramente ficcional.
O disco foi o primeiro desde “Streets: A Rock Opera” (1991) a ter Jon Oliva nos vocais principais em todas as faixas, após a saída amigável de Zachary Stevens, que posteriormente fundou Circle II Circle. E também é o primeiro álbum do Savatage a ter o guitarrista Chris Caffery tocando a maioria dos solos de guitarra. Isso se deve em parte à saída de Al Pitrelli, que saiu para se juntar ao Megadeth. No entanto, Pitrelli foi creditado no outro solo de “Stay With Me Awhile”, o solo principal de “Morphine Child”, o solo principal de “The Rumor” e a primeira parte do solo principal e o outro solo de “Commissar”.
A capa do álbum é uma bela criação de Edgar Jerins, que já tinha trabalhado com a banda nos álbuns “Dead Winter Dead” e “The Wake of Magellan”.
Esta versão remasterizada traz as versões acústicas das músicas “Mentally Yours / Tonight He Grins Again” e “Sleep” como faixas bônus.
Adquira sua cópia em: https://bit.ly/3dzVbdT [ACRÍLICO] / https://bit.ly/32xp8oI [DIGIPACK]
Um relançamento da parceria Shinigami Records / earMUSIC / Sound City Records.
Capa: Reprodução

