Saiba quais são os benefícios da música no desenvolvimento emocional dos jovens

Nenhum comentário

O ensino musical, assim como todas as modalidades de aprendizado, tem uma importância imensurável para a formação de uma pessoa, algo que se amplifica quando se trata de crianças. A educação nesta etapa da vida se reflete em diversos âmbitos, desde o aprendizado em si, como desenvolve as relações interpessoais, físicas e cognitivas, a capacidade de entendimento emocional até a própria satisfação em si em desenvolver um determinado conhecimento.

No mês de outubro, que celebra o Dia das Crianças, fica claro analisar como estudar música é de extrema importância para os jovens, a curto e a longo prazo. Este benefício pode inclusive se estender para um vínculo ainda mais forte no âmbito familiar e quem sabe colaborar para que novos astros da música sejam conhecidos: “Duda tem adorado as aulas de banda porque isso dá oportunidade de ter contato com vários instrumentos. Como fico esperando-a durante as aulas, isso me motivou a retomar as aulas de violão da minha juventude, portanto agora estamos praticando em família” explica Renata Medici Nocera, mãe de Maria Eduarda, aluna da School of Rock. .

Mãe do jovem Victor, que faz aulas na School of Rock há quatro anos, Flavia Cristina Toscano da Fonte aborda a relação do filho com a música e o ambiente de ensino: “É a atividade preferida do Victor. Além do excelente ambiente e dos ótimos professores, a School tem proporcionado um ótimo conhecimento musical, além de aumentar o vocabulário dele na língua inglesa. A experiência do palco também potencializa a capacidade de comunicação com o público em geral”. Um dos focos do ensino da escola é valorizar, junto ao aprendizado do instrumento, a performance no palco, que dissipa a timidez a coloca o aluno onde muitos músicos querem estar.

Com apenas 4 anos, Maria Floresi desde cedo embarcou no aprendizado da música, uma atividade cujos benefícios são contados pela mãe, Ana Clara Franco Floresi, que explica que ela “começou na School of Rock no início de 2020, e se identificou com professores e programa, mesmo sendo bastante tímida. Logo que a escola reabriu, a pequena retomou a frequência com os cuidados devidos, e foi uma das atividades que mais a alegrou nestes tempos difíceis e restritos. Ela se familiarizou com os instrumentos e entende os ritmos”, conta a mãe. Seja presencialmente ou via online, a música e as aulas tiveram, e continuam tendo, papel fundamental na formação da jovem.

Diante de um cenário tão otimista com narrativas positivas, a School of Rock anunciou recentemente uma parceria exclusiva com o selo Outono Music. 

O novo selo tem parceria para distribuição com a Universal Music, que atualmente lidera o mercado brasileiro de música. 

O programa autoral da rede está disponível em todas as unidades do Brasil e busca incentivar o surgimento de novos talentos, além de colaborar com o desenvolvimento técnico de novos compositores.

O foco principal é estimular a criação e o desenvolvimento da música autoral no ambiente escolar e apoiar o lado emocional dos jovens. 

Outras iniciativas como a School of Rock Play, o primeiro streaming de educação musical brasileiro, abrem um leque de possibilidades para pessoas de todas as idades que desejam ingressar no universo da música de uma forma simplificada. 

Descubra os melhores conteúdos do universo musical: https://www.schoolofrockonline.com.br/ 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s