[Cobertura] Fabio Lione e Marcelo Barbosa fazem apresentação acústica impecável e descontraída em Curitiba

um comentário

Fabio Lione e Marcelo Barbosa
Opera Arte
Curitiba/PR
03 de dezembro de 2021

por Clovis Roman e Kenia Cordeiro

A turnê Rocking Your Life é a primeira da Top Link Music após a pandemia. A proposta foi unir dois músicos gabaritados, ambos do Angra – o vocalista Fabio Lione e o guitarrista Marcelo Barbosa -, para shows acústicos em clima mais intimista. O formato permite uma certa descontração, pois como visto no show em Curitiba, a dupla não seguiu exatamente a ordem do setlist impresso no palco.

O local que recebeu a apresentação foi o Opera Arte, que fica logo abaixo da Opera de Arame. O lounge tem um clima agradável, ainda mais com o adendo da decoração de palco, simples e bonita. Antes, Lione e Barbosa receberam alguns fãs no Meet & Greet, sem pressa alguma, tirando várias fotos e autografando CDs e afins.

Logo após às 22h, ambos sobem ao palco, na maior tranquilidade, e começam o repertório com pérolas como “Open Your Heart” (Europe), Love Ain’t no Strangers e Sailing Ships (Whitesnake) e uma surpreendente “I Remember You”, do Skid Row, que incialmente não constava no setlist. Antes, no camarim, Barbosa comentou o quanto achava impressionante a interpretando de Lione nesta canção. Este sentimento foi compartilhado pelo público. A belíssima balada “Silent Lucidity” (Queensrÿche) também soou monstruosa na voz do italiano.

Fabio Lione e Marcelo Barbosa (foto: Clovis Roman).

Além de covers de grandes nomes do Rock e Metal, os caras também tocaram músicas de suas bandas principais. Do Rhapsody, tivemos a operística “Lamento Eroico” e “The Magic of Wizard’s Dream”, esta do ótimo Symphony of Enchanted Lands II: The Dark Secret (2004) e “Wings of Destiny”, dedicada a um casal presente na frente do palco, que teve justamente esta canção como tema do casamento de ambos. Sempre que os encontra, Lione lembra do fato e conta para todos a sua volta sobre isto. Momento bacana da noite, que mostra como o clima estava do show bastante amigável como um todo.

Do Angra, foram quatro músicas, abordando todas as fases da banda: a maravilhosa “Gentle Change”, o momento mais bonito de todos, veio do disco Fireworks (1998), gravado com Andre Matos; ainda rolou “Make Believe”, do masterpiece Holy Land (1996). Da fase posterior, o mega clássico “Rebirth” e do atual momento, a boa balada “Always More”, do último disco Omni, de 2018. Esta a galera, inclusive o pessoal do fundão, cantou junto.

Lione e Barbosa com a equipe Acesso Music (foto: Paulo Baron)

O clássico “Dream On”, do Aerosmith, foi cantado ao lado de Mizuho Lin, vocalista da Semblant, em um belo dueto. Também se destacaram “The Show Must Go On” (Queen), “Tears of the Dragon” (Bruce Dickinson), “Wasted Years” (Iron Maiden) com a participação do talentoso músico curitibano Beppe Fumagali, além de “Another Day” e “Wait for Sleep”, ambas do glorioso grupo de prog Dream Theater. O encerramento do show de 22 músicas veio com a apoteótica “We Are The Champions”, do Queen.

Seria muito bacana que a Rocking Your Life virasse um registro oficial ao vivo. Com a iminência cada vez maior de uma segunda parte desta turnê, esta possibilidade, já cogitada pelo núcleo criativo, é real.

Recentemente Kenia Cordeiro realizou uma entrevista com Fabio Lione, em que conversaram sobre a turnê e muitos outros assuntos. Confira:

Entrevista com o vocalista Fabio Lione, conduzida por Kenia Cordeiro.

Repertório:
Open Your Heart [Europe]
Love Ain’t No Stranger [Whitesnake]
I Remember You [Skid Row]
The Deeper the Love [Whitesnake]
Silent Lucidity [Queenrÿche]
Sailing Ships [Whitesnake]
Lisbon [Angra]
Still Loving You [Scorpions]
Wings of Destiny [Rhapsody]
Wasted Years [Iron Maiden]
Make Believe [Angra]
Lamento Eroico [Rhapsody]
Dream On [Aerosmith]
The Show Must Go On [Queen]
Wait for Sleep [Dream Theater]
Rebirth [Angra]
Tears of the Dragon [Bruce Dickinson]
Always More [Angra]
The Magic of the Wizard’s Dream [Rhapsody]
Gentle Change [Angra]
Another Day [Dream Theater]
We Are the Champions [Queen]

Galeria de fotos (por Clovis Roman):

1 comentário em “[Cobertura] Fabio Lione e Marcelo Barbosa fazem apresentação acústica impecável e descontraída em Curitiba”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s