Perfect Plan – Time For A Miracle
(Nacional/Shinigami Records)
Por Clovis Roman
A qualidade abundante desde álbum não é, de maneira alguma, um milagre. Afinal, o Perfect Plan é uma reunião de músicos excelentes. O som conta com diversas influências, que convergem em um AOR/Melodic Rock primoroso e cativante. Vale citar que o guitarrista Rolf Nordström e o tecladista Leif Ehlin tocam em um Europe cover. Tá aí outra fonte do bom gosto do quinteto sueco. A formação é completada com o vocalista Kent Hilli, o baterista Fredrik Forsberg e o baixista Mats Byström, estreando em estúdio com o conjunto.
Em comunicado oficial, Hilli declarou: “É um álbum diversificado, contém uma variedade de músicas entre o AOR clássico, blues, baladas e estilos um pouco mais complexos. Todas com fortes melodias, ganchos e arranjos”. E é bem por aí mesmo. A letra da faixa título, que abre o trabalho, pinta um cenário de guerra e tensão, entretanto o som é um Hard Rock/AOR de responsa, com refrões ganchudos e bom gosto em profusão. O riff principal é marcante. Bebendo na fonte do Whitesnake, principalmente nos versos e no vocal, “Better Walk Alone” versa sobre um amor que funcionava melhor no plano carnal. Outro refrão glorioso.
A mais afável “Heart to Stone” abre espaço para a emotiva e indefectível balada “Fighting To Win”, que ao mesmo tempo que remete ao Hard Rock dos anos 1980, não soa datada, graças também à produção cristalina. Um meio termo entre as duas anteriores, com riffs rock and roll, “Every Time We Cry” é cadenciada, com um pré-refrão com primorosos e singelos vocais de apoio, que surgem discretos também no refrão. Mesmo com tantas referências, o som deste álbum é daqueles que você não fica procurando explicação, apenas se entrega. Numa segunda audição você já está balbuciando diversas melodias.
Afinal, diamantes lapidados com esmero como “What About Love” (excelente solo), o rockão “Nobody’s Fool” e a guiada pelos teclados “Living on the Run” são preciosas demais para apreciar de outra maneira. Com ares natalinos no riff inicial, “Just One Wish” é uma semi-balada espetacular, com linhas vocais memoráveis. Mantendo o nível no nível máximo, “Don’t Blame it on Love Again” conta com linhas de baixo formidáveis e andamento moderado. O refrão é grude instantâneo, algo reforçado pelo timbre agradável e ao mesmo tempo poderoso de Kent Hilli. Com riffs mais pesados, “Give a Little Lovin” é mais empolgante, pela velocidade aplicada em determinadas partes, porém tudo com bom gosto e sem peso excessivo ou desnecessário. Fecha o play “Don’t Leave Me Here Alone”, apoteótica desde a primeira nota, sendo a segunda balada do disco.
O trabalho foi aclamado pela imprensa europeia, ganhando nota máxima em diversas resenhas. Os fãs do estilo também abraçaram com gosto o disquinho. São doze músicas, um número próximo do excessivo, mas como o material é coeso e sólido, não chega ao patamar do cansativo. Na verdade, o resultado final da audição deste disco é uma sensação de alegria, de bem estar. Duas baladas entre doze faixas foi outra decisão acertada, pois ambas são excelentes.
O título do trabalho alude aos tempos difíceis que o mundo vive. É tempo de um milagre, no caso, que as coisas voltem a ser como eram, e que possamos novamente sair de casa e ir para um show de rock. No momento, só podemos sonhar com isto e com uma vinda do quinteto ao Brasil.
É hard rock/AOR que bebeu na fonte do que o estilo tem de melhor, emergindo nomes como Foreigner, Survivor e algo do Journey, além das referências supracitadas. Tudo tem um baita bom gosto e é feito sob medida, sem exageros. Tudo é redondinho e palatável. É tão bom quanto o antecessor, e sugere que os fãs do estilo ainda vão ouvir muitas outras músicas tão boas vindas deles no futuro. Vai sem medo.
Compre: https://lojashinigamirecords.com.br/p-9478081-Perfect-Plan—Time-For-A-Miracle
Músicas:
- Time For A Miracle
- Better Walk Alone
- Heart To Stone
- Fighting To Win
- Everytime We Cry
- What About Love
- Nobody’s Fool
- Living On The Run
- Just One Wish
- Dont Blame It On Love Again
- Give A Little Lovin’
- Don’t Leave Me Here Alone
Informações: https://perfectplan.se