Relançamentos do Black Sabbath com Tony Martin podem estar próximos, de acordo com o vocalista

por Clovis Roman

Um dos maiores sonhos dos fãs “de verdade” do Black Sabbath pode se realizar ainda este ano, de acordo com o segundo vocalista que mais gravou discos com a banda, Tony Martin (na foto acima, a esquerda). A saber, os cinco álbuns que ele registrou são: The Eternal Idol, Headless Cross, Tyr, Cross Purposes e Forbidden. Por meio do Facebook, rede na qual é bastante ativo, Martin postou hoje (19/01):

Recebi um telefonema do empresário de Tony Iommi. Parece que agora há um acordo para os álbuns da minha era no Black Sabbath. Portanto, parece que relançamentos realmente vão acontecer! Poderemos ter muito Tony Martin por aí esse ano“.

Este depoimento veio após poucos dias de uma entrevista ao canal The Metal Voice (Canada) na qual Martin disse que Iommi havia lhe explicado que os relançamentos não poderiam acontecer devido a um acordo entre os integrantes do Black Sabbath.

No final de 2018, o guitarrista e membro original do Black Sabbath, Tony Iommi havia anunciado que estava trabalhando na remixagem do disco Forbidden (um dos mais criticados da banda), e que este sairia em 2019, o que não aconteceu até agora. Lançado originalmente em 1995, teve uma turnê vacilante, produção fraquíssima e poucos adeptos, mesmo até hoje. Poucos entenderam o rap no meio de “The Illusion of Power” e o disco (que eu particularmente gosto muito, apesar da pífia participação e Ice-T) caiu na sarjeta do esquecimento.

Tony Martin

Vale lembrar que Tony Martin lançou recentemente o álbum Thorns, o primeiro registro solo do cantor desde Scream, de 2005. Em 2009, realizou uma turnê no Brasil cantando clássicos do Black Sabbath com uma banda brasileira e ao lado de Geoff Nichols (ex-tecladista do Black Sabbath). O show em Curitiba foi cancelado no dia, após uma sequência de erros da produção local. Abaixo, a minha credencial deste histórico não-show.

Credencial de Curitiba, 2009 (acervo Clovis Roman)

Voltando ao disco Thorns, que vem recebendo aclamação de fãs e imprensa, ele ganhará uma edição nacional em breve pela Hellion Records. O CD (que sairá no Brasil em edição slipcase e com poster) está em pré-venda no site da gravadora.

Ouça Thorns no Spotify: https://open.spotify.com/album/0Re1vABUCndiRe4vRABIDc

Foto de capa: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s