“O Livro do Cantor” aborda de maneira simples temas fundamentais para enfrentar o palco

[press-release]

Por que um show nos emociona tanto e outro não? O que um cantor deve fazer para impressionar e prender a atenção da plateia? O que é um bom cantor? Como lidar com a inibição? Cantar é arte ou entretenimento? Como dar os primeiros passos no mercado? Essas são algumas das questões abordadas em O Livro do Cantor – De Amadores a Profissionais, publicação que acaba de ser lançada por Ricardo Kalili, em formato físico e digital.

Aprender na prática pode levar muito tempo, e assim, muitos cantores desistem da carreira ou se desestimulam nesse caminho. Pensando nisso, o autor trata de assuntos que são fundamentais para quem ainda é iniciante ou mesmo para quem já está nos palcos mas ainda enfrenta medos, inseguranças ou tem dúvidas em algumas fases de seu trabalho. Também reforça que não se pode focar os estudos apenas em técnica vocal, mas também é necessário estudar performance e interpretação.

O Livro do Cantor também descreve a rotina de um artista, os obstáculos, detalhes dos shows, os deveres, a relação que se constrói entre o músico e a plateia. O músico começou escrevendo uma pequena apostila, e aos poucos, percebeu a inexistência de publicações ou cursos que abordem tópicos essenciais para uma carreira de um cantor. “São muitos obstáculos com os quais um cantor vai se deparar desde o início dos estudos até chegar às apresentações emocionantes no palco. Minha paixão por ensinar fez esta apostila ir aumentando até virar o livro”, conta o autor.

Ricardo Kalili é professor, cantor, compositor e versionista. Iniciou nos anos 1980, cantando em bares em São Paulo e, em 1990, mudou-se para Los Angeles, onde estudou na Grove School of Music. De volta ao Brasil, gravou três CDs autorais. Em paralelo à carreira de cantor, leciona Técnica e Performance Vocal.

Compre: https://www.amazon.com.br

Site: www.ricardokalili.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s