Sucesso na estreia, vida e obra de Aracy de Almeida celebrada por Rosana Stavis terá nova apresentação neste domingo

Cred imagem – Maringas Maciel

Com uma estreia de sucesso durante o final de semana de Carnaval, o espetáculo “Aracy – A Voz de Noel” terá uma nova sessão neste domingo (6), às 16h, no Teatro Casa do Damaceno, localizado na Rua 13 de Maio, 991 – Centro.

Com direção artística e roteiro de Marcos Damaceno, reconhecido dramaturgo com vários prêmios, entre eles o Prêmio Shell de Teatro, a peça é estrelada pela premiada atriz nacional Rosana Stavis, junto do ator, diretor e professor Léo Campos, combinando toda a musicalidade de Aracy de Almeida, considerada a primeira grande cantora de samba do Brasil, com momentos marcantes de sua vida. “Aracy foi uma mulher vanguardista e inovadora para sua época. Esse espetáculo musical, além de reverenciar esse grande nome da música, também tem o objetivo de apresentá-la para as novas gerações”, explica Rosana.

No repertório, composições do renomado sambista Noel Rosa, cuja intérprete preferida de suas obras era a Aracy. “O processo de adaptação das canções foi pensado com muito cuidado, principalmente devido à atmosfera das cenas. As músicas não têm a mesma sonoridade da época de 30 e 40, mas, definitivamente, contam com a mesma essência do samba de Noel”, explicam Sérgio Justen e Gilson Fukushima, diretores musicais do espetáculo.

Sucesso de público e de críticas em sua estreia no último final de semana, essa é uma nova oportunidade para o público prestigiar o musical, que conta com renomados artistas da dramaturgia e da música paranaense. “Foi uma noite muito emocionante, tanto para nós no palco como para a plateia. O público cantou, dançou, sorriu e também chorou. Os legados de Aracy de Almeida e de Noel Rosa são irrevogáveis e comoventes”, finaliza Rosana Stavis.

“Aracy – A Voz de Noel” tem duração de 45 minutos e os ingressos estão disponíveis por meio do Sympla, com os valores de R$10,00 (meia-entrada) e R$20,00 (inteira) + taxas. O espetáculo é uma realização do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com patrocínio da Ademicon – Consórcio e Investimento.

No dia 20 de março, uma nova apresentação do espetáculo está agendada para o local, assim como para o dia 3 de abril, como parte da programação da 30ª edição do Festival de Curitiba.

Ficha técnica:
Com Rosana Stavis
Direção Artística e Roteiro: Marcos Damaceno
Direção Musical e arranjos: Sergio Justen e Gilson Fukushima
Músicos: Gilson Fukushima, Sergio Justen, Vic Valendez, Antonio Carlos e Gabriela Bruel
Ator: Léo Campos
Iluminação: Wagner Corrêa
Figurinos e Adereços: Áldice Lopes
Assessoria de Imprensa: TIP – Performance de Mídia
Registro em vídeo: Alan Raffo
Fotografias: Maringas Maciel
Designer Gráfico: Pablito Kucarz
Produção: Bia Reiner
Assistente de Produção:  Evandro Vicente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s