Exposição fotográfica Curitiba in Peso em última semana no Jokers

Documentário será lançado este ano contando a história do Metal curitibano com depoimentos de mais de 40 artistas

Jokers, renomado espaço cultural de Curitiba, abriu espaço em dezembro para o evento de abertura do Curitiba in Peso – A História do Metal Coré-Etuba, documentário sobre o cenário da música pesada na cidade. O evento inaugurou uma exposição fotográfica com momentos marcantes do Metal em Curitiba, com fotos registradas no decorrer das décadas de shows e momentos importantes desta vertente cultural.

A exposição, com cerca de 40 imagens, é gratuita e fica até o final desta semana (11/03) disponível nas dependências do pub. O filme, por sua vez, terá a data de lançamento oficial divulgada em breve.

Debate no evento de abertura do documentário no palco do Jokers (foto: Clovis Roman)

O documentário Curitiba in Peso conta a nostálgica história do Metal em Curitiba, com participação de integrantes de bandas, produtores, fãs, movimentadores culturais e jornalistas, trazendo os fatos pelos mais diferentes prismas.

No final dos anos 1970, Curitiba vivenciou um cenário musical que se formou de modo independente e que sempre dialogou com o mundo, que projetou Curitiba para o universo sem pedir nada em troca. Um movimento de pessoas que com paixão incondicional fez muito por todos, e que, em muitas situações, foi colocada à margem na história da música nacional.

O documentário demonstra a caminhada de algumas das vozes mais relevantes na construção de um cenário para a música pesada, desde os pioneiros Metal Pesado até a atual geração encabeçada por novos produtores e bandas. O filme é um registro histórico que faz um recorte em paralelo ao caminhar das bandas curitibanas, uma jornada na relevância do metal em todas as suas ramificações.

Mais informações: www.instagram.com/curitibainpeso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s