Angra: Banda lança streaming de versão remixada e remasterizada do álbum Aqua

Disco originalmente lançado em 2010 teve nova versão feita pelo produtor Adair Daufembach

O sétimo trabalho de estúdio do Angra, Aqua, originalmente lançado em 2010, está disponível nas principais plataformas de streaming em uma versão remixada e remasterizada pelo renomado produtor Adair Daufembach, que trouxe uma nova perspectiva aos arranjos e aos timbres.

A obra é considerada um disco conceitual em torno da peça “A Tempestade”, de William Shakespeare, e foi gravada por Edu Falaschi (vocal), Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro (guitarras), Felipe Andreoli (baixo) e Ricardo Confessori (bateria).

Ouça Aqua:

O baixista Felipe Andreoli comenta esta nova versão de Aqua: “Foi muito emocionante ouvir novamente essas músicas por essa perspectiva do Adair. Sempre que uma nova pessoa se envolve no processo, e especialmente nesse caso na mixagem, ela traz a sua própria visão daquele trabalho. O Adair foi muito feliz, não só em modernizar e encorpar o som do álbum, mas também em resgatar arranjos que não foram muito valorizados pela mixagem original. Sempre achei que o Aqua tinha excelentes composições e performance, mas que faltava algo no som. Agora acho que as músicas estão merecidamente renovadas e o público terá a chance de apreciar o álbum mais profundamente. A arte da capa, que sempre achei incrível, também recebeu uma atualização”.

Aqua foi inspirado na comédia A Tempestade, de William Shakespeare”, explica o guitarrista e um dos fundadores da banda, Rafael Bittencourt. “A história se passa em uma ilha e a água representa as emoções e as transformações nas vidas dos personagens. Acho o álbum muito atual e pertinente, pois neste ano as pessoas se viram ilhadas, confinadas, com suas rotinas reviradas, confusas e numa turbulência de emoções. Em meio à fúria das águas e das transformações, está uma mensagem de esperança e aprendizado que pode inspirar a todos nesta hora”, finaliza.

Músicas:
1) Viderunt Te Aquæ
2) Arising Thunder
3) Awake From Darkness
4) Lease Of Life
5) The Rage Of The Waters
6) Spirit Of The Air
7) Hollow
8) A Monster In Her Eyes
9) Weakness Of A Man
10) Ashes

Site oficial: www.angra.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s