Greg BBX relembra encontro com Jair Rodrigues após homenagem ao cantor em novo single

[press-release]

Seu primeiro álbum, “Sonho”, é a estreia de Greg BBX no POP, mas engana-se quem pensa que o cantor catarinense abandonou suas raízes do HIP HOP. Com apenas 19 anos, o artista sabe muito bem quais são suas influências e trouxe uma delas como forma de homenagem na canção “Viagem/Vício”. Greg BBX encaixou uma parte do clássico “Deixa isso Pra Lá” de Jair Rodrigues o que trouxe à tona lembranças de quando, ainda criança, entrevistou um dos precursores do gênero no país. Com 07 anos, Greg BBX, que já fazia sucesso com seu talento no beat box, foi convidado para ser repórter do Raul Gil no quadro “Crianças Curiosas”. Desenvolto, o menino teve oportunidade de estar frente a frente com aquele que sempre foi uma grande referência na música.

“Eu tenho todo esse passado com Rap e com cultura Hip Hop que me influencia desde sempre, e Jair Rodrigues é considerado por muitos um dos primeiros a trazer o verso rimado para o Brasil com a letra “deixe que digam, que pensem, que falem”, trecho que trago em Viagem/Vício. Relembrar esse momento em que eu conheci esse ícone é muito especial e faz desta homenagem algo ainda mais sincero, ele é uma grande inspiração” explica Greg BBX. Ele destaca o verso de sua nova canção que diz assim: “Deixe que digam, que pensem, que falem, só não explana muito que a gente tá bem”.

Com produções assinadas por grandes nomes como Papatinho, Los Brasileros e Donatto, “SONHO”, primeiro álbum de Greg BBX, marca uma nova etapa na carreira do artista. Conhecido pelos beatbox, o artista está assumindo sua posição como cantor unindo o rap, trap, ao pop de suas grandes referências como Justin Bieber, Chris Brown, entre outros. Os vídeos das demais faixas inéditas têm previsão de serem lançados em breve.

Sobre Greg BBX
Já dizia Walt Disney: “Se você pode sonhar, você pode realizar”. Essa é a máxima para entender como Greg BBX, um jovem de apenas 18 anos, já dividiu palco com grandes artistas como Marcelo D2, ConeCrew Diretoria, Papatinho, SNJ, Xis, Flora Matos, Orochi entre outros.

Natural de Tubarão, Santa Catarina, Greg BBX começou a se apresentar nos shows destes grandes nomes da música com apenas seis anos de idade. Logo chamou atenção de outros artistas e foi convidado a participar de programas de televisão como Raul Gil, Eliana e Domingo Legal.

Aos 13 anos, inspirados em grandes astros como Chris Brown e 50Cent, uniu o beatbox ao canto e criou seu canal no Youtube onde não só disponibilizava covers, mas também começou a compor e lançar suas próprias canções. Seu talento não passou despercebido na internet e, aos 17, foi convidado por Papatinho para produzir seu primeiro EP, “Ligação”, com cinco faixas autorais, que foi licenciado pela Universal Music.

Em 2020 deu mais um grande passo em sua carreira, assinou oficialmente o contrato artístico com a gravadora Universal Music quando lançou mais um EP autoral, o “Noites&Flashes”, além do single “Fica Tranquila”, hit que conquistou o público e produtores musicais como Dennis DJ e Neo Beats que prepararam seus próprios remixes da música. Seu mais recente single “Rockstar”, lançado em novembro, conta com a participação de Cabal.

Ao lado da Universal Music e da GTS, divisão global de gerenciamento artístico e produção de eventos do grupo Universal, Greg BBX acaba de lançar seu primeiro álbum logo no início de 2022 – Sonho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s