Grammy premiará melhor trilha sonora de games

Por Julian Ribeiro

A Record Academy anunciou, no dia 9 de junho, que o GRAMMY contará com novas categorias em suas premiações. A partir do 65º GRAMMY, que acontecerá em 2023, serão inclusas as categorias: Melhor performance americana; Melhor performance de música alternativa; melhor álbum de poesia falada; Compositor do ano – Não clássico –  e (como citado no título) Melhor trilha sonora para vídeo games e outras mídias interativas.

Dentre as categorias, umas delas está dedicada a “Reconhecer a excelência em álbuns de trilhas sonoras compostas predominantemente por trilhas sonoras originais e criadas especificamente para, ou como complemento de um videogame atual ou outra mídia interativa lançada dentro do período de qualificação.”

“Estamos muito empolgados em homenagear essas diversas comunidades de criadores de música por meio dos prêmios e alterações recém-criados e de continuar cultivando um ambiente que inspira mudança, progresso e colaboração” (…)“A principal prioridade da Academia é representar efetivamente as pessoas da música que servimos e, a cada ano, isso implica ouvir nossos membros e garantir que nossas regras e diretrizes reflitam nossa indústria em constante evolução” disse Harvey Mason JR. CEO da Record Academy.

O 65º GRAMMY ainda não tem data para ser realizado.

Fonte:

https://www.grammy.com/news/2023-grammys-new-categories-songwriter-year-best-video-game-soundtrack-social-impact-special-merit-award-65th-grammy-awards

Imagem da capa: Julian Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s