[Entrevista] Jeff Scott Soto fala sobre parceria com Angra e relembra Steel Dragon

Conhecido por trabalhar ao lado de músicos como Yngwie Malmsteen, Talisman e até mesmo Journey, Jeff Scott Soto já é queridinho do público brasileiro. Seja por conta de seus trabalhos dentro do hard rock ou heavy metal, ele encanta a todos com seu carisma e charme, além do vocal poderoso. O cantor é fã do Brasil, e dessa vez está passando uma temporada no país junto aos músicos do Angra, em divulgação do novo álbum, Cycles of Pain, e alguns shows intimistas adicionais.

Tivemos o prazer de poder bater um rápido papo com ele, falando sobre Angra e até mesmo o projeto Steel Dragon, banda de um de seus filmes e carreira como astro de cinema.

Por Silvia Kucek

Como é trabalhar ao lado de tantos músicos conhecidos e sendo reconhecido entre eles?
JSS: Certamente é um sentimento de validação, cada músico, cada cantor quer ser reconhecido por pares de heróis musicais. Então, para mim, é ser sortudo, assim como estar envolvido com os melhores do mundo me faz sentir parte do “clube”.

O que você faz quando as coisas ficam difíceis na estrada?
JSS: Meditar e tentar ficar calmo. Há MUITOS tropeços e encalços na estrada, você tem que aprender como aceitar e seguir em frente, caso contrário você vai ficar maluco e será impossível conviver ao redor das pessoas.

Você esteve no Brasil tantas vezes, o que você mais gosta no país?
JSS: A comida, as pessoas, a energia ….e a caipiroska!

Dessa vez, você estará em turnê com o Angra, uma banda de metal brasileira. Qual foi sua primeira impressão deles?
JSS: Desde o primeiro dia, eu nunca vi ou ouvi essa banda como um lugar específico do mapa, sempre os vi e ouvi como um ato de palavra universal e eles continuam a mostrar essa influência!

Jeff Scott Soto em Curitiba, 2023 (foto: Clovis Roman).

Você tem algum trabalho que faz pensar “Eu consegui”? Sabe, algo do que você tem muito orgulho.
JSS: Todo o meu trabalho que ressoa com qualidade e aceitação das pessoas me dá essa sensação. Eu sou despretensioso de ainda estar fazendo isso após 40 anos…esqueça dinheiro, esqueça fama, para mim é a longevidade, isso é o sucesso de verdade.

Você foi o vocalista da banda Steel Dragon, para o filme Rockstar com a Jennifer Aniston, com isso você trabalhou com Zakk Wylde, Jason Bonham e Jeff Pilson. Alguma vez vocês pensaram em levar a banda adiante e talvez firmar o projeto?
JSS: Houve uma conversa sobre isso quando o filme saiu, infelizmente foi lançado dias antes do mundo mudar, no 11 de setembro de 2001! Eu acho que o filme teria tido mais sucesso se isso nunca tivesse acontecido e poderíamos até ter feito uma turnê junto ao Matijevic.

Como foi o processo de gravação do single de Tide of Changes?
JSS: Foi simples. Pedi para os caras me mandarem a música com os vocais do Fábio e outra sem. Aprendi e cantei toda a música, para decidirem quais linhas usar. No final, eu amei!

O cantor irá fazer mais duas apresentações junto a banda, entre as datas confirmadas estão:

  • Limeira (SP)

Data: 21 de abril

  • Juiz de Fora (MG)

Data: 26 de abril

Ele também faz parte da lineup do festival Summer Breeze Open Air Brasil, que acontecerá no final deste mês. Além de duas datas recém anunciadas para os dias 18 e 19 de abril no sul do país, ao lado de Clash Bulldogs e Jelusick, sendo retrospectivamente em Curitiba e Porto Alegre.

Para mais informações e serviços sobre a turnê com o Angra, clique aqui;

Para o show de Curitiba, clique aqui;

Para o show de Porto Alegre, clique aqui.

Foto capa: Clovis Roman

Deixe um comentário