Suicidal Tendencies em Curitiba: Confira todos os detalhes e as bandas de abertura

Turnê Nós Somos Família passará pela capital paranaense, além de Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte

Com mais de quatro décadas na ativa, o lendário Suicidal Tendencies, liderado pelo icônico vocalista Mike Muir (“Cyco Miko”) retorna ao Brasil com a turnê Nós Somos Família com quatro show. Seriam cinco, todavia, a data de Porto Alegre foi cancelada devido a situação catastrófica da cidade por causa das inundações.

Uma das cidades que recebe a banda é Curitiba, após 11 anos. A última vinda da banda a capital paranaense aconteceu em 2013. Agora, em 2024, eles se apresentam no Tork n’ Roll, no dia 14 de julho (domingo), com abertura das bandas Bayside Kings e Eskröta (segundo postagem nas redes sociais, ainda haverá mais uma atração a ser confirmada). O show começa cedo, com os portões abrindo às 16h.

O giro começa no dia 12/07 pelo Rio de Janeiro/RJ (no Sacadura, com DFC e Eskröta) , 13/07 em São Paulo/SP (no Esquenta Rockfun Fest, festival gratuito no Centro Esportivo Tietê), e, depois de Curitiba, termina dia 17/07 em Belo Horizonte (MG) (no Mister Rock). Será a 12ª vez que a banda vem ao Brasil, e a terceira em Curitiba. A turnê é uma produção da Estelita, Demétrio Produções e “Rider2, com realização da New Direction Productions.

Histórico

O Suicidal Tendencies foi formado em Venice, Califórnia, no início dos anos 1980, pelo vocalista Mike Muir. O grupo fundiu a essência do skate, do surf e da área de Dogtown, com um novo estilo de hardcore que trouxe um novo público aos shows de punk e metal. Usando um visual distinto, com bonés virados para cima, camisetas desenhadas à mão e bandanas, o “S.T.” rapidamente ganhou uma reputação notória e foi proibido de tocar em Los Angeles. Mas isso não os impediria!

A música agressiva e a atitude naturalmente os tornaram os favoritos do público de esportes radicais. Desde o primeiro lançamento, em 1983, evoluíram constantemente e hoje colecionam discos de ouro e indicações ao Grammy, além de terem sido incluídos no Skateboard Hall of Fame. Na formação, a banda contou com músicos renomados como Robert Trujillo (Metallica), Josh Freese (que já tocou em 543 bandas e atualmente está no Foo Fighters), o músico e produtor Thundercat, Brooks Wackerman (Bad Religion, Avenged Sevenfold), entre outros.

Agora, 40 anos após o lançamento do primeiro álbum autointitulado, o Suicidal Tendencies conta com Mike Muir, os guitarristas Ben Weinman (Dillinger Escape Plan) e Dean Pleasants, o baixista Tye Trujillo (filho de Rob Trujillo) e o mais novo membro Jay Weinberg, baterista vindo do Slipknot substituindo Greyson Nekrutman (que foi pro Sepultura no lugar de Eloy Casagrande que, por sua vez, entrou no… Slipknot!).

O Suicidal Tendencies é um dos maiores expoentes do hardcore/crossover mundial, com milhões de discos vendidos entre álbuns clássicos como Join the Army e The Art of Rebellion, referência no mundo do skate e escola de grandes músicos renomados. Uma oportunidade única de presenciar um grande show energético com formação inédita, que ficará para a história!

Serviço
Suicidal Tendencies em Curitiba
Abertura: Eskröta, Bayside Kings +
Data: 14 de julho de 2024 (domingo)
Local: Tork n’ Roll
Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 1695 – Rebouças
Horário: 16h (portões), 16h40 (início dos shows)
Classificação etária: +16
Ingressos: a partir de R$ 140 (psita) e R$ 160 (camarote)
Venda online/Mais informações: https://showpass.com.br/comprar/1387/suicidal-tendencies

Foto: Ross Halfin

Um comentário em “Suicidal Tendencies em Curitiba: Confira todos os detalhes e as bandas de abertura

Deixe um comentário