Sem Futuro toca no palco principal do maior festival punk do planeta

2 comentários

por Rico Boschi

Depois de provar o seu valor com cerveja, suor e punk rock como única representante brasileira no Rebellion Festivals 2016 – simplesmente o maior evento do gênero no planeta – os curitibanos da Sem Futuro preparam seu retorno para a edição deste ano que acontece novamente em Blackpool, Inglaterra, entre os dias 3 e 6 de agosto.

Se apresentando já no primeiro dia de evento – no mesmo palco em que sobem nomes como Bad Religion, Pennywise e Face to Face – a banda mostra que “com humildade, conquistamos um lugar na família Rebellion”, como faz questão de acentuar o baterista Lalau.

Parece mesmo que o clima temperado e o verdadeiro espírito do punk deixaram marcas profundas na postura e no som da banda. Quem disser que pisar aquele terreno profano pela segunda vez torna as coisas mais fáceis vai estar contando história para inglês ver (e ouvir). Segundo o guitarrista Felpas “a responsabilidade é ainda maior. Fomos convidados para o palco principal, o que significa que os caras já conhecem nosso som e por isso temos que honrar o convite”.

E é justamente para honrar o convite que a banda vai levar na bagagem algo totalmente inédito em sua história. Apesar das letras em português terem chamado muita a atenção dos gringos – a ponto de Jeff Turner, lenda do Cockney Rejects dizer que eles eram “o futuro do punk” –, pela primeira vez a Sem Futuro leva no repertório uma música em inglês. “Rebellion” foi composta em homenagem ao festival.

Minhoca, vocalista da banda comenta que “os ingleses receberam a banda muito bem, os caras merecem ouvir um punk brasileiro cantado na língua deles”, reflete.

Dedo Podre
Outra banda que se apresenta no Rebellion este ano é a estreante “Dedo Podre”. Tiagonha, guitarrista da Sem Futuro, lembra que “eles estiveram lá durante a nossa apresentação ano passado e aproveitaram para agilizar os contatos. Os curitibanos vão dominar o mundo”, brinca.

Serviço
Rebellion Festivals 2017
Onde: Blackpool, Reino Unido
Quando: 03\08\2017
Ingressos: €60 (por dia) ou €160 (pacote completo)
http://www.rebellionfestivals.com

2 comentários em “Sem Futuro toca no palco principal do maior festival punk do planeta”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s