Humberto Gessinger fala ao Acesso Music sobre turnê comemorativa do álbum “A Revolta dos Dândis”

um comentário

O músico gaúcho – e gremista – Humberto Gessinger reservou para 2017 uma turnê mais que especial. A fim de celebrar os 30 anos do disco A Revolta dos Dândis, Gessinger está tocando-o na íntegra nos shows que vem fazendo pelo Brasil. O álbum é um dos mais importantes da banda que Humberto foi a figura mais icônica por mais de duas décadas, o Engenheiros do Hawaii. Esta turnê especial chega a Curitiba em 12 de maio, no palco do Teatro Positivo. A matéria que fizemos sobre este show você confere aqui.

A equipe do Acesso Music, Kenia Cordeiro e Clovis Roman, conduziram uma entrevista com Gessinger, onde o artista fala sobre seus trabalhos mais recentes e planos e possibilidades do futuro.

por Clovis Roman e Kenia Cordeiro

A música “O Que Você Faz a Noite” é uma composição sua – em parceria com o Dé – que foi gravada nos anos 80 pelo Barão Vermelho. Você a resgatou e gravou em seu último trabalho, o recém lançado compacto “Desde Aquela Noite”; como surgiu a ideia de trabalhar com ela novamente após tanto tempo?
O mote do meu novo trabalho foi gravar parcerias que já haviam sido gravadas pelos parceiros mas eram inéditas pra mim. Além desta, há “Olhos Abertos”, gravada pelo Capital Inicial em 88 e “Alexandria”, que Tiago Iorc gravou em 2015.

Ano passado saiu um compacto e agora em 2017 saiu outro. O seu último álbum já completou 4 anos. Você acha que lançar músicas aos poucos (em singles/compactos) hoje em dia é mais vantajoso que um álbum completo, que é algo que demanda mais tempo para ser concluído, ou ambas as formas são ainda válidas artisticamente?
Ambas formas (e muitas outras) são válidas. É a beleza dos tempos que vivemos, não há um formato tão dominante quanto eram os discos há um tempo. Já tenho várias canções novas, mas elas ainda não me disseram que são um disco. Um álbum, para mim é mais do que um apanhado de canções, há que ter um conceito as ligando.


Sobre sua atual turnê: O fato de A Revolta dos Dândis estar completando 30 anos em 2017 foi o único motivo para uma turnê ‘comemorativa’ ou houve outros fatores que o levaram a fazê-lo?
Além da data, a vontade de tocar, além de sucessos, lados B. Sempre é um pedido dos fãs mais próximos. Pinçá-los num repertório tão vasto é algo aleatório demais… o que é lado B aqui pode não ser lá; o que era ontem pode não ser hoje… Tocá-los com um motivo maior (fazem parte de um álbum) é muito bom.

Você enveredou para a literatura em 2008, com “Meu Pequeno Gremista”, e a partir daí foi quase que um livro por ano, até “6 Segundos de Atenção”. Você tem novas pretensões nesse sentido para breve?
Para breve não, estou mais focado nos shows e na possibilidade de registrá-los em em DVD.

As suas canções tem servido de inspiração para diversas bandas mais recentes. Você tem ouvido artistas mais novos e se sente de alguma maneira influenciado por eles?
Todo mundo se influencia reciprocamente, mesmo que não perceba.


Você tem um projeto muito legal com o Duca Leindecker, o Pouca Vogal. Existem chances desse projeto voltar a ativa?
Pode ser que façamos uma série de shows ano que vem, quando o Pouca Vogal completa 10 anos.

Qual artista ou banda você gostaria de ouvir fazendo uma releitura de alguma de suas músicas?
Artistas regionais, que façam um som bem diferente do meu… quanto maior a diferença de estilos, mais fértil a conexão.

Humberto, obrigado por seu tempo. Deixe uma mensagem aos leitores do Acesso Music e aos fãs de Curitiba que vão assisti-lo dia 12, no Teatro Positivo.
Convido a galera pra fazer o show junto com a gente!

SERVIÇO
Humberto Gessinger em Curitiba
Data: 12 de maio
Local: Teatro Positivo
Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
Horário: 21h15 (show)
Ingressos: entre R$ 65 e R$ 160
Vendas Online: http://www.diskingressos.com.br/evento/5576

1 comentário em “Humberto Gessinger fala ao Acesso Music sobre turnê comemorativa do álbum “A Revolta dos Dândis””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s