Fãs entrevistam Exit Eden; conheça a banda que transforma música pop em metal sinfônico

Nenhum comentário

Transformar músicas Pop em Metal Sinfônico. Essa é a proposta do Exit Eden, com seu álbum de estreia “Rhapsodies In Black”, lançado no dia 04 de agosto pela Napalm Records. A banda mostra o ladro negro da música Pop, ao recriar de maneira pomposa hits de nomes como Depeche Mode, Madonna (a tétrica “Frozen”), Rihanna, Katy Perry e Lady Gaga, além de Total Eclipse of the Heart, de Bonnie Tyler. O grupo é formado por quatro vocalistas:

Amanda Somerville, que já participou em diversas bandas de metal, incluindo o Epica, Kamelot, Alice Cooper, já gravou um álbum com Michael Kiske (Helloween) e faz parte do Avantasia;

Anna Brunner, que apesar de ainda não ser muito conhecida aqui no Brasil, é talentosíssima. Já fez participação com as bandas Beyond the Black e Kissin’ Dynamite, da Alemanha;  

Clémentine Delauney, que atualmente é vocalista da banda Visions of Atlantis, é participou do álbum solo de Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray).

Marina La Torraca, brasileira que mora atualmente na Europa; substitui Amanda no Avantasia e fundou a banda Phantom Elite.

E foi com esta última que tivemos um bate papo bem legal sobre esse projeto. Por se tratar de um projeto diferente, também resolvemos conduzir essa entrevista de uma maneira diferente. Que fã não gostaria de ter a sua pergunta respondida pelo artista?

Pensando nisso, entramos em contato com o grupo Heavy Metal Manas (Facebook) e pedidos para que o pessoal enviasse perguntas. Estas foram selecionadas e posteriormente respondidas por Marina La Torraca. Sem mais delongas, vamos a entrevista.

Conduzido por Kenia Cordeiro / tradução: Kenia Cordeiro e Arianne Cordeiro

[Ana Paula Figueira] O que as levou a escolher o nome Exit Eden?
Marina La Torraca: Depois de muito brainstorming, acabamos escolhendo o nome Exit Eden, sugerido pela Amanda. Nós todos gostamos da ideia porque tem tudo a ver com o projeto, com o fato de sermos mulheres explorando algo não convencional (música pop no mundo Metal), assim como Eva mordendo a maçã no paraíso. E também casa muito bem com o universo visual que escolhemos.

[Renan Soares] Como serão os shows ao vivo? Há algumas covers que não entraram para o álbum que podem ser tocadas ao vivo?
Marina: Por enquanto temos apenas um show marcado, em Hamburgo no mês que vem. Nesse show tocaremos apenas músicas do álbum, mas no futuro não sabemos ainda.

[Willian Borgatto]  Pretendem uma turnê mundial? Com passagem pelo Brasil, claro.
Marina: Queremos muito fazer uma turnê mundial, e principalmente tocar no Brasil! Mas primeiramente temos que ver qual o resultado do lançamento, ainda é muito cedo para sair em turnê com uma produção tão grande como a nossa.

[Acesso Music] Ainda sobre a turnê: quem são os integrantes da banda que irá acompanhar vocês? Teremos convidados especiais?
Marina: Por enquanto, os nossos músicos são os meninos que aparecem nos vídeos. Eles são amigos e ex-colegas de bandas da Anna Brunner.

[Acesso Music] Sendo o Exit Eden formado por quatro mulheres vocalistas, vocês consideram a possibilidade de ter mais mulheres como integrantes da banda ao vivo?
Marina: Seria ótimo ter uma banda inteira de mulheres, não é mesmo? Haha. Nós damos muito valor para trabalhar com pessoas tranquilas e de confiança. Por enquanto os nossos meninos estão fazendo um ótimo trabalho.

[Carlos Alberto] Como vocês se conheceram e decidiram se reunir?
Marina: A Amanda e a Anna foram as primeiras a se envolver no projeto. Elas cantaram as demos originalmente, quando tudo era apenas um trabalho de estúdio para elas. Quando os produtores decidiram lançar o projeto, A Amanda foi chamada para organizar a coisa toda e sugeriu os nossos nomes como colegas de banda.

[Carlos Alberto / Edson Oliveira] Qual é o sentido por trás dos vídeos já lançados? Vocês vão sair dessa casa e ir pra o jardim da capa do disco? O jardim da capa é o Éden?
Marina: Haha, esse seria ‘O’ melhor fechamento de todos! Eu ainda não posso soltar um Spoiler da história toda, mas já dá pra sacar que nós estamos a princípio perdidas, e com o passar do tempo, vamos nos achando nesse castelo. O jardim da capa é o nosso Eden, sim! 🙂

[Sâmya Mesquita / Maria Claudia] O quanto de cada uma das integrantes tem no álbum? De escolhas de músicas, de toques pessoais nas melodias, em mudanças de mixagem? Quem participou das criações dos arranjos das músicas pro metal? Foi uma decisão de todas ou teve alguém de fora responsável por isto?
Marina: Quando nós nos juntamos ao projeto, os instrumentais estavam praticamente prontos. Como disse, os nossos produtores já haviam preparado tudo e precisavam de cantoras que descem vida às músicas. Nós tivemos liberdade total em relação a toques pessoais e pequenas mudanças de melodia aqui e ali. Mas em geral fomos orientadas tendo em mente o que o projeto deveria representar. Eu, por exemplo, raramente canto com uma voz mais lírica, mas no caso funciona.

[Sâmya Mesquita] Vocês acham que o fato de fazer um álbum cover de músicas Pop vai chamar a atenção de quem não ouve Metal Sinfônico?
Marina: O Exit Eden está aí pra todo mundo! Metal ou não, é um trabalho interessante para muita gente.

[Drake Chrisdensen / Rhobison Layan] Meninas, como foi a escolha da Simone Simons pra ser convidada do álbum? Quais outras cantoras que vocês gostariam de trabalhar e ou convidar para futuras músicas da banda?
Marina: A participação da Simone foi uma ideia dos produtores, mas nós também  achamos que seria uma adição bacana pro álbum. A voz dela se encaixa muito bem nas músicas escolhidas, e ela tem muitos seguidores, que com certeza apreciarão o envolvimento dela. Tem tanta gente talentosa com quem gostaríamos de trabalhar no futuro! Mas isso também é uma conversa pra mais pra frente.

[Sâmya Mesquita] Vocês acreditam que dá pra conciliar o Exit Eden com suas bandas de origem? Como vai ser isso?
Marina: Com certeza a nossa agenda está agora mais cheia do que antes, mas tudo é possível com organização e disciplina. Não disse que é fácil, mas é possível, haha.

[Raquel Pessamilio Terceiro] Como foi escolhida cada música pra fazer os covers? São as músicas favoritas de vocês fora do Metal? Haverá mais covers?
Marina: Como disse, o trabalho inicial de seleção da maioria das músicas já havia sido feito antes da nossa chegada. Mas eu, por exemplo, adorei a seleção à primeira vista! Eu sou uma grande fã de música pop de qualidade (fã assumida da Lady Gaga!), e gosto muito de muitas das músicas do nosso álbum.

[Douglas Bedin] Sobre um futuro álbum… Podemos esperar canções próprias da banda?
Marina: Bom, nós também escrevemos músicas e pode ser que queiramos, em algum momento, fazer uma colaboração com material próprio também. Mas a princípio o Exit Eden é o nosso projeto divertido e ousado que transforma músicas pop em metal sinfônico. 🙂

[Acesso Music]  Para finalizar, deixem uma mensagem aos fãs brasileiros!
M
arina: O que dizer dos meus conterrâneos maravilhosos?! Quando os gringos dizem que vocês são os melhores, não é papo furado, não! Um abraço a todos, e espero vê-los ao vivo muitas vezes por aí!

fotos promocionais: Christian Barz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s