Barão Vermelho lança single para celebrar atual formação, com releitura de canção de Cazuza

Nenhum comentário

O primeiro single da nova formação do Barão Vermelho está sendo lançado hoje, quinta-feira (31), nas principais plataformas digitais, com distribuição da Som Livre. É o primeiro registro em estúdio do Barão Vermelho com Rodrigo Suricato, frontman responsável pelas guitarras e vozes nessa nova fase da banda, que está na estrada celebrando 36 anos de atividades com a turnê #barãoprasempre.

A música escolhida para estrear discograficamente Suricato no Barão foi “Brasil”, do repertório solo de Cazuza (composição dele em parceria com George Israel e Nilo Romero), que o Barão nunca havia cantado ou gravado. Um dos fundadores do Barão Vermelho, Maurício Barros (teclados) comenta a escolha da banda: “Decidimos gravar essa música em função do momento que o país atravessa. A cada dia somos surpreendidos com escândalos de um governo e de um Congresso que não representam os interesses do povo brasileiro. A letra do Cazuza continua atual”, ressalta.

A capa do novo single “Brasil”.

O baterista Guto Goffi, que fundou o Barão com Barros, resume o momento da banda: “Me sinto especialmente feliz e realizado vendo a roda girar novamente. Com esse nosso primeiro single da nova formação, nos aproximamos mais da obra do Cazuza em sua versão solo, essa riqueza poética faz parte da história do Barão. Nos próximos trabalhos, as novas letras virão com essa puxada radical de qualidade. Hoje sou o mais velho do grupo, estive em todas as apresentações da banda desde 1981, e fica aqui o convite: vamos morrer lutando, no palco, na vida, até a última gota de sangue!”

A turnê #barãoprasempre, que já passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Niterói e Curitiba, fará as próximas escalas em Tubarão, Santa Catarina (29 de setembro) e Salvador (07 de outubro).

Ouça no Deezer: www.deezer.com/br/album/46730882

foto: Marcos Hermes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s