[Cobertura] Anitta lota Live Curitiba com show irresistível repleto de hits

Nenhum comentário

Anitta
Live Curitiba
Curitiba/PR
01 de novembro de 2017

por Clovis Roman e Kenia Cordeiro

Na música brasileira há em profusão artistas que surgem e desaparecem de maneira veloz, com sucessos efêmeros (alguém aí gritou Naldo?). Nomes descartáveis são comuns no meio musical, e se sobressair a eles é o primeiro passo para subir o degrau seguinte: o de artista relevante. Anitta já chegou lá, e agora, com uma carreira alicerçada, a cantora e dançarina vem mostrando que há ainda muito mais por vir.

Afinal, ela dança de maneira hipnótica, domina expressões faciais e esbanja simpatia no palco. As músicas são chicletes irresistíveis, tanto que no seu repertório, mesmo que inconscientemente, você conhece pelo menos 75% das músicas. Ela tem um punhado de hits, isto em apenas uns cinco anos de carreira (considerando seu início o sucesso do single “Meiga e Abusada” e o posterior lançamento do disco de estreia, Anitta, em meados de 2013). E o principal disto tudo é: Ela canta muito bem. Se em sons rebolantes como “Bang” ou “Paradinha” isto não fica tão evidente, na nova “Will I See You” a competência de Anitta como cantora fica escancarada. Nesta canção, com uma levada meio bossa, ela deixou de lado as dançarinas e apetrechos visuais do show, o que concentrou todas as atenções apenas à sua voz: o resultado final foi fantástico.

Além de seus múltiplos talentos, Anitta é esperta na parte mercadológica. Após três discos, ela resolveu reforçar ainda mais sua imagem como artista perene, deixando os discos de estúdio um pouco de lado para gravar singles e clipes com um monte de gente bacana. O distante álbum Bang (2015) precedeu parcerias com nomes como Tropkillaz, Nego do Borel, Simone e Simaria, Iggy Azalea e claro, Pablo Vittar. Dessas, “Você partiu meu coração” (Nego do Borel), “Loka” (Simone e Simaria) e o estrondoso hit “Sua Cara” (Pablo Vittar e Major Lazer) marcaram os pontos mais altos de agitação do público que entupiu a Live Curitiba. O hit-mor “Show das Poderosas” e o “Movimento da Sanfoninha” (que é um ritmo simples usado para rebolar como se não houvesse amanhã) também foram momentos catárticos.

O nome Anitta será constante nos próximos anos e quiçá, décadas. Sua música é boa, contagiante; sua voz, consistente; e sua personalidade, marcante. Desde que arrasou ao cantar ao lado de Andrea Bocelli, Anitta mostrou ao Brasil definitivamente ser uma cantora de qualidade.

O show de Anitta na Live Curitiba acabou por volta das 3 horas da madrugada de quinta. Horas mais cedo, alguém ao microfone avisou a galera que Anitta já estava no local. Com as luzes apagadas e a expectativa da entrada da estrela da noite, surgiu Jenni Mosello. O anti-clímax resultou em um show de abertura que não teve boa recepção da galera. Ela bem que tentou, mas não conseguiu conquistar o público, nem quando cantou um som de Pablo Vittar (a grudenta “K.O.”). Sua música densa, um tanto tétrica, se mostrou deslocada em um evento onde o pessoal queria mesmo era rebolar. Já o DJ Gui Nóbrega se deu bem, pois em seus momentos em cima do palco tocou músicas na linha funk/pop, mais condizentes com o que a galera queria.

Sucesso
Provando mais uma vez ser sucesso absoluto, Anitta, após lotar a Live Curitiba (a maior casa de shows da cidade), apresentou o Show das Poderosinhas no Teatro Guaíra. O local, uma referência cultural da cidade, ficou repleto de crianças e pais, que presenciaram um repertório similar ao tocado na noite anterior. A casa ficou lotada para o show, que aconteceu na tarde do feriado de finados (02 de novembro), cerca de 12 horas após o término da apresentação anterior. O espetáculo voltado ao público juvenil é mais uma das sacadas geniais da artista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s