[Cobertura] Anitta lota Teatro Positivo com o Show das Poderosinhas

Nenhum comentário

Anitta
Teatro Positivo
Curitiba/PR
29 de julho de 2018

por Clovis Roman e Kenia Cordeiro

Trabalhar um mesmo conteúdo para públicos distintos é uma sacada genial. É o que Anitta faz. Pois, em relação ao repertório, praticamente nada muda. Tanto o show padrão dela, quanto o que ela faz no Show das Poderosinhas conta com músicas suingadas, que passeiam pelos mais diversos estilos musicais e quase sempre com outros artistas juntos.

O diferencial do Show das Poderosinhas é que ele é direcionado para a criançada. Portanto, Anitta sobe ao palco com roupas mais coloridas. Até seu tênis, um Dolce & Gabbana repleto de pedrinhas reluzentes, vai nessa linha mais lúdica. Porém, o grande trunfo é a variedade musical, o que impede o show de se tornar maçante. Tem música em português e espanhol, tem Pop – a ótima “Bang” e a grudenta “Show das Poderosas” – tem esculachos como “Vai Malandra” e seu ritmo contagiante, além de Rap, Sertanejo e algo de Dance Music. As letras em geral abordam questões amorosas, indo de histórias mais românticas e outras sobre flertes noite afora.

Músicas como “Blecaute”, parceria com Jota Quest; “Você partiu meu coração”, com Nego do Borel e “Romance com safadeza”, com o extravagante Wesley Safadão foram momentos de destaque, mas a criançada cantou tudo. Os ápices, entretanto, vieram com, além das já citadas “Sua Cara”, “Vai malandra” e “Show das Poderosas”, com “Paradinha” e “Movimento da sanfoninha”, onde rebolar é a regra – porém de maneira um tanto mais contida que o show ‘noturno’. Nesta, ela o fez ao lado de seus inúmeros dançarinos. Todos muito talentosos, chamaram a atenção do público, sendo bastante aplaudidos. Muitas crianças, após o show, quiseram conhecê-los, causando um tumulto considerável na saída do camarim.

Tendo ciência do público que tinha em mãos, Anitta não se furtou de ser simpática, ao sorrir e acenar pra criançada o tempo todo – simpatia esta que parece ser 100% genuína. E também marcou pontos ao falar da importância dos estudos, e convocou todos a se dedicarem na escola após voltarem das férias. Se eles vão mesmo estudar ou foi só empolgação do momento, não se sabe. Mas o fato é que os pequenos aplaudiram – e os pais também.

Já cobrimos o show da cantora, feito ao público adulto, e você pode ler a resenha aqui. Mesmo já tendo falado isso lá, é necessário frisar: Anitta é uma artista que já marcou seu nome na música popular brasileira (é popular, e bastante, oras), e é um nome que permanecerá por aí por anos, décadas. Ela tem muito talento e tem uma visão de mercado ampla. Receita para o sucesso. Enquanto isto o Naldo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s