Curitibano João Triska receberá prêmio nacional em São Paulo

Nenhum comentário

O músico curitibano João Triska receberá este final de semana o Prêmio Grão de Música, uma das grandes honrarias da música brasileira na atualidade. Ele está no meio de outro 14 artistas de todo o país, que serão condecorados na 5ª edição da premiação.

O álbum Iguassul, lançado por Triska em 2016, foi oque o alçou ao prêmio. O trabalho faz uma profunda viagem pelo cancioneiro popular do Paraná e do Sul do Brasil, revelando a preocupação do artista em manter viva a cultura dos primórdios da música, exaltando também a cultura e costumes indígenas e ritmos tradicionais, como o chamamé, a milonga e a folk music. O próprio artista comentou a honraria: “Além de ser um grande incentivo para a minha carreira, tomo também como um reconhecimento pelo trabalho em Iguassul […] e isso é algo muito especial para mim”.

Além do troféu, o Prêmio Grão de Música também traz uma coletânea com músicas de todos os artistas premiados. No caso de Triska, a música selecionada foi ‘Milonga Flor’, composta pelo gaúcho Érlon Péricles.

Antes de Iguassul, Triska havia lançado “Nos Braços dos Pinheirais” em 2015, e figurou entre os 100 melhores da música brasileira daquele ano. O mais recente trabalho conta com a participação de Paulinho Moska.

A premiação tem entrada gratuita, e vai acontecer no Centro Cultural Olido, na Av. São João, 743, no centro da cidade de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s