[Cobertura] Trinca de Ases mostrou para Curitiba que o nome do jogo é cantar

Nenhum comentário

Trinca de Ases
Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis
Opera de Arame
Curitiba/PR
08 de dezembro de 2017

texto por Patrícia Araújo
fotos por Clovis Roman

Na última sexta-feira, no Ópera de Arame, aconteceu uma apresentação simplesmente incrível do trio Trinca de Ases. Não poderia ter sido diferente, já que esse projeto une três maravilhosos artistas: Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis. Uma das coisas que mais chamou a atenção foi a perfeição de Gal Costa cantando as músicas de Nando Reis. Parece que as suas composições foram feitas sob medida para a voz da cantora.

O show teve início com duas canções inéditas: “Trinca de Ases” (de Gilberto Gil), que cita “(I Can’t Get No) Satisfaction”, e “Dupla de Ás” (de Nando Reis). Cantaram mais vinte e quatro músicas. Dentre elas, outra inédita: “Tocarte” (de Gilberto Gil e Nando Reis), um hit envolvente com uma sintonia perfeita das três vozes. Destacaram-se “Espatódea” e “Dois Rios”, músicas de Nando que foram lindamente interpretadas por Gal. A versão ao vivo de “O Seu Lado de Cá” ganhou um batuque que sincronizou com a dancinha de Gil ao final da música. Com o ritmo gostoso de “Refavela” e “Ela”, foi a vez de Gal dançar.

Gal Costa brilhou com performance acachapante

Nando Reis é um artista mais agitado, mas nesse show pôde mostrar seu lado sereno com “Retiros Espirituais”, “Copo Vazio”, nesta ele cantou sem o violão, e “Lately” (de Stevie Wonder) que Gal continuou com a versão em português, “Nada Mais”, na qual usa um pouco mais da sua potência vocal, por isso foi merecidamente aplaudida de pé. “Por Onde Andei” trouxe uma forte energia que fez a plateia se levantar e permanecer mais empolgada até o encerramento com “Barato Total”.

Mesmo com breves instabilidades técnicas e cenografia simples, esse evento foi demasiadamente bom. Esses três mosqueteiros, três patetas, três poetas da canção mostraram que uma apresentação singela torna-se um grande espetáculo quando há talento de sobra.

REPERTÓRIO
Trinca de ases
Dupla de ás
Palco
Baby
All Star
Espatódea
O seu lado de cá
Esotérico
Cores vivas
Água viva
Retiros espirituais
Copo vazio
Meu amigo, meu herói
Pérola negra
Relicário
Refavela
Ela
Tocarte
Dois Rios
Lately
Nada mais
Por Onde Andei
Nos Barracos da Cidade

O Segundo Sol
A gente precisa ver o luar
Barato total

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s