Adriano Esturilho lança esta semana clipe que promete ser polêmico

Nenhum comentário

Será lançado oficialmente na quinta (18), em seu canal do Youtube, o novo clipe do músico curitibano Adriano Esturilho: “Verbo” apresenta uma visão ácida de crítica a política no Brasil. A música faz parte de seu novo projeto musical, “Estu! Subtropical”. A música “Verbo” foi composta em 2010, mas traz em seus versos a atualidade da situação nacional nesse quesito.

O próprio músico tenta explicar seu vindouro trabalho: “Com ironia e sarcasmo, a canção tenta escancarar e escrachar o modo preconceituoso com que a elite política, econômica e midiática trata as classes mais populares por meio do seu discurso conservador e que é retratado na letra da canção”, diz Esturilho. Nas cenas, um pastor estereotipado e um típico torcedor “estilo CBF” se misturam com imagens que remetem ao ex-deputado Eduardo Cunha, ao presidente Michel Temer, ao deputado Jair Bolsonaro, ao bispo Edir Macedo e ao apresentador Silvio Santos, entre outros. Os ex-presidentes Fernando Henrique e Lula também são mencionados, em uma crítica aos nossos tempos de “Fla-Flu político”.

O clipe estará disponível na manhã desta quinta-feira (18) no canal oficial do artista no YouTube (www.youtube.com/esturilho).

O disco
A música “Verbo” faz parte de “Estu! Subtropical”, CD lançado em 2016. O trabalho é uma parceria de Esturilho com o músico e produtor musical Eugênio Fim e apresenta uma mescla de Rock Tropicalista, Música Eletrônica e ruídos com referências às décadas de 1980/90. Entre os convidados especiais, estão o baterista Endrigo Bettega e a vocalista da Banda Mais Bonita da Cidade, Uyara Torrente.

foto: Yuri Riensemberg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s