Odin’s Krieger 2018 traz música Medieval e Folclórica com Metal em 4 cidades

Nenhum comentário

O grupo de música Medieval/Folk Faun (Alemanha) e o Folk Metal do Metsatöll (Estônia) são as atrações do Odin’s Krieger Fest – Wolfenforest Edition. O festival vai rolar entre 30 de maio e 3 de junho, em quatro cidades: Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo. O Faun já esteve no país em 2016, quando fez apresentações de sucesso. O Metsatöll, ícone do Folk Metal na atualidade, estreia no Brasil após mais de 20 anos de carreira.

O Odin’s Krieger Fest 2018 começa dia 30 de maio, em Porto Alegre, no Preto Zé. Depois segue para Curitiba (Hermes Bar), dia 31. Depois, Belo Horizonte, 2 de junho, o festival acontece apenas com o Metsatöll, no Stonehenge Bar. A última data, 03/06, volta a ter as duas atrações internacionais em São Paulo, no Tropical Butantã.

As bandas nacionais que tocarão, divididas entre as quatro cidades, são: Terra Celta (SP, Curitiba e BH), Captain Cornelius (Curitiba), Mcminers (BH), Warboar (BH), Lugh (Porto Alegre) e Confraria da Costa (SP).

Os ingressos para todas as cidades podem ser comprados neste link: www.ticketbrasil.com.br

Os gringos
Com letras escritas em diversos idiomas europeus e inspiradas principalmente em obras do período Renascentista, o sexteto alemão Faun é desde o início dos anos 2000 mundialmente reconhecido pelas belas melodias vocais e diversidade instrumental – flautas, viela de roda, gaita de foles, cistre, tambor, harpa, sampler, sintetizador – presente nos nove álbuns já lançados. O Faun é tão importante para a cena folk/medieval que já foi três vezes indicado ao Echo, o maior prêmio musical na Alemanha.

O Metsatöll, que significa lobo na língua da Estônia, é um dos pilares do folk metal e trará peso à Wolfenforest Edition do Odin’s Krieger Fest a partir de uma base heavy/thrash bastante épica, envolvida a sonoridades produzidas por instrumentos típicos medievais. Desde 1999 na ativa, a banda trabalhou a perfeita combinação de agressividade, técnica e aura folk com o passar dos anos, e chega finalmente ao Brasil com seis álbuns lançados (Karjajuht é o último, de 2014) e diversos EPs e singles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s