Aclamada turnê de Chico Buarque, Caravanas chega a Curitiba em agosto

Nenhum comentário

Depois de passar por Belo Horizonte (onde estrou a turnê, em dezembro), Rio de Janeiro e São Paulo, sendo visto por mais de 90 mil pessoas, Chico Buarque segue na estrada e chega a Curitiba para curta temporada, entre os dias 02 e 04 de agosto, no Teatro Guaíra.

Os ingressos já estão a venda, e custam a partir de R$ 156. O show Caravanas é o primeiro que Chico realiza desde 2012, o que explica o frisson que vem causando. Além do mais, o disco de mesmo nome, lançado ano passado, é soberbo.

Momento
O sucesso se explica não só pela expectativa naturalmente criada em torno dos shows. O álbum Caravanas (lançado pela Biscoito Fino) foi apontado por muitos como um dos melhores do ano, assim como a canção “As Caravanas” – tomada desde o nascimento como um dos grandes clássicos da obra do compositor. Além disso, o show mostra um Chico dialogando com seu tempo de forma aguda, como em alguns dos períodos mais marcantes de sua carreira. E aqui a expressão “seu tempo” tem sentido duplo. Por um lado, trata do momento de tensão política e social que o Brasil e o mundo atravessam. Por outro, “seu tempo” diz respeito ao tempo que o artista procura afirmar no palco, acima de qualquer cronologia. O “tempo da delicadeza”, como escreveu ele sobre a melodia de Cristóvão Bastos em Todo o sentimento – não por acaso, presente no repertório.

A grandeza do que se vê no palco, porém, não se resume às canções. Chico é sustentado por uma banda primorosa, que, a partir dos arranjos de Luiz Claudio Ramos, parece se multiplicar. Ela é formada por João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais),Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo), Marcelo Bernardes (flauta e sopros) e Jurim Moreira (bateria), além do próprio Luiz Claudio Ramos (violão). Também constroem o espetáculo a luz de Maneco Quinderé, os figurinos de Marcelo Pies e o cenário de Helio Eichbauer, formado por um jogo de oito cordas entrelaçadas – que formam diferentes desenhos e movimentos e mudam de tom de acordo com a iluminação – e “uma esfera armilar que flutua no espaço azul como algum sistema planetário”, como ele mesmo descreve.

A turnê Caravanas tem produção geral de Vinícius França e direção técnica de Ricardo Tenente Clementino. A turnê segue em São Paulo até o próximo domingo, dia 22, e deve se estender a outras capitais, a serem anunciadas em breve.

SERVIÇO
Caravanas – Show com Chico Buarque e banda.
Datas: 02, 03 e 04 de agostode 2018 (quinta a sábado)
Local: Teatro Guaíra
Horário: 21h
Classificação etária: livre
Ingressos: a partir de R$ 156
Venda online: www.diskingressos.com.br
Venda física: na bilheteria do Teatro ou nos Quiosques do DiskIngressos nos Shoppings Mueller, Palladium e Estação, ou também pelo telefone DiskIngressos: (41) 3315-0808.
Realização: Verinha Walflor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s