[Entrevista] Felipe Andreoli fala sobre a agenda incessante do Angra em 2018

Nenhum comentário

A agenda do Angra para este final de semana está cheia de compromissos. E assim vem sendo desde o começo da turnê do álbum Omni, lançado em fevereiro último. Em Curitiba, eles se apresentam na Live Curitiba (sexta, dia 20/07); depois seguem para São Paulo, onde gravarão DVD no Tom Brasil (21/07) e encerram com um show no domingo (22/07) em Jaguariúna, São Paulo. Confira os serviços dos shows em Curitiba e São Paulo no fim da matéria. Para falar um tanto sobre toda esta movimentação de uma das mais importantes bandas do Metal nacional, conversamos com o baixista Felipe Andreoli (a direita na foto acima). Completam a formação do grupo atualmente o guitarrista e membro fundador Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Fabio Lione (vocal) e Bruno Valverde (bateria).

por Clovis Roman

O Angra está em momento inspirado de sua carreira, com um disco espetacular para divulgar. Omni e sua turnê estão na marca de uma centena de datas, algo para vangloriar, ainda mais nos dias atuais. A Omni World Tour, que contemplou e contemplará Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia ainda não é a mais extensa da história do Angra, mas tá chegando lá: “Não é ainda a mais extensa em número de datas, mas não lembro de termos feito tantos shows em tão pouco tempo. Ainda temos o ano que vem, então provavelmente vamos bater o recorde“, explica o baixista Felipe Andreoli.

A inspiração supracitada parece estar longe do fim, como explica o músico, quando perguntado se a banda teria planos de lançar um EP com algumas canções que ficaram de fora do álbum completo: “Temos muitas ideias sobrando da última sessão, mas ao mesmo tempo temos vontade de compor novas ideias. A inspiração não acabou. Logo, acho que o caminho será outro álbum completo“, enfatizou.

O show em Curitiba será uma prévia do que vai acontecer na noite seguinte, em São Paulo. Na capital paulista o grupo gravará mais um DVD, onde tocarão o mais recente disco na íntegra, além de canções escolhidas pelos fãs e sucessos indispensáveis, como “Carry On” e “Rebirth”, entre outras. Felipe explica que em Curitiba “o show será praticamente igual ao do DVD“. E sobre este repertório, o baixista diz que “a vontade de fazer o disco [Omni] na íntegra já existia desde antes do lançamento. Quando o disco teve uma aceitação tão grande, essa ideia fez mais sentido que nunca“. Ele também explica que além do show o DVD terá materiais extras: “teremos um making of bastante completo“, o que agrega mais valor ao produto final.

A Viúva Negra
Outro grande atrativo do show em São Paulo é a participação da cantora Sandy. Ela cantará, certamente, “Black Widow’s Web”, faixa que teve clipe recém lançado no programa The Noite, do SBT. Quando perguntado se ela cantaria alguma outra coisa, Felipe despistou de maneira rápida: “Surpresa!“, sentenciou. O certo é que teremos a cantora ao lado de Fabio Lione, que cantará suas partes convencionais e fará também as vozes urradas, que na versão estúdio da canção foram registradas por Alissa White-Gluz, do Arch Enemy.

O fato de Lione cantar com vocal gutural surpreendeu os fãs, pois Lione é um tenor, ou seja, algo bem distante dos gritos. Mas o dinamismo do italiano já era conhecido por seus colegas de Angra: “Eu já sabia que ele tinha essa habilidade, mas fiquei surpreso com o quanto casou com a música, na prática. O mago é implacável!“, diz Felipe.

Então, agora é contar os minutos para as apresentações. Felipe se despede com um “Um grande abraço e nos vemos no show“. Assim será! Vale lembrar que ambas as apresentações terão cobertura do Acesso Music.

SERVIÇO
CURITIBA
Angra – Omni World Tour
Data: 20 de julho de 2018 (sexta)
Local: Live Curitiba
Endereço: Rua Itajubá, 143 – Portão
Horário: 21h
Ingressos: a partir de R$ 60 (pista premium)
Venda: www.diskingressos.com.br/event/7930
Realização: Like Entretenimento & Top Link Music

SÃO PAULO
Data: 21 de julho de 2018 (sábado)
Local: Tom Brasil
Endereço: R. Bragança Paulista, 1281 – Santo Amaro
Horário: 20h
Ingressos: a partir de R$ 66 (pista, 4º lote)
Venda: www.ingressorapido.com.br/event/6395

Foto: Clovis Roman (Marcelo Barbosa e Felipe Andreoli, em Curitiba, 2016)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s