[Entrevista] Maria Rita fala sobre show especial no Prudential Concerts, em que celebra a Bossa Nova

Nenhum comentário

A Ópera de Arame, em Curitiba, será palco do encontro do maestro Carlos Prazeres com a voz de Maria Rita. Ela, que recém se apresentou na capital paranaense, agora retorna para cantar um repertório que celebra os 60 anos da Bossa Nova, no Prudential Concerts 2018. Este encontro a própria Maria Rita nos explica: “O maestro Carlos Prazeres me orientou quanto à celebração da bossa nova, e eu ofereci algumas canções que eu já havia cantado em outros momentos da minha vida, e que ficariam lindonas com a sua regência. Posteriormente, pedi que ele sugerisse outras canções do meu repertório para a apresentação, tendo em vista que ele conhece o roteiro do show, assim como os seus músicos“.

O concerto faz parte de uma série de shows que acontecem em grandes centros. Misturas inusitadas e exclusivas fazem parte dessa segunda edição do evento, que segue até outubro, passando ainda pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Além de Maria Rita, os convidados deste ano – em outras cidades – são: Alceu Valença, Rogério Flausino, Milton Nascimento e Maria Gadú. Todos se apresentarão acompanhados por orquestras sinfônicas, que tem em comum a regência do maestro Carlos Prazeres

Carreira
Maria Rita estreou discograficamente com grande sucesso. Seu álbum auto intitulado vendeu bem e chamou atenção. Dilemas de uma artista em busca de seu caminho, de sua voz, surgiram, mas foram posteriormente mitigados: “Sabe que todo esse sucesso do “Maria Rita” foi, a princípio, um pouco exaustivo, mas depois foi libertador. Foi exaustivo tanto fisicamente quanto emocionalmente, porque invariavelmente me perguntavam “e agora? vai pra onde?”, e eu honestamente não entendia o questionamento. Era como se esperassem ansiosamente que eu sumisse, como que para provar alguma teoria macabra. Quando eu entendi isso, percebi o quão libertador era todo esse sucesso: porque não importava o que eu fizesse, meu segundo disco já estaria derrotado. Se eu fizesse um álbum semelhante ao primeiro, eu estaria apostando numa fórmula; se eu fizesse algo completamente diferente, seria indicativo de que eu estava perdida. Isso foi maravilhoso“, analisa, e conclui sua epifania: “Hoje em dia, crítica e público não influenciam e não interferem no meu trabalho. Sei que isso pode até soar agressivo, mas a minha relação não é com a fama, mas sim com a arte, com produzir, com o meu ofício. A música me salva, me explica“, finaliza.

E apesar disto, o bom retorno do público ao seu mais recente álbum, Amor e Música, foi notado e bem vindo: “Eu estou muito, muito feliz com esse trabalho, com essa turnê, e percebo que há no público uma doação muito generosa, muito inteira, ao repertório — que não é um repertório óbvio. Sinto muito orgulho da história desse projeto, como todo“, conclui. E os fãs terão tempo de apreciar o referido trabalho, afinal, a cantora nos antecipou também que um novo disco de estúdio sequer foi pensado até o momento.

SERVIÇO
Prudential Concerts 2018 apresenta Maria Rita
Data: 15 de agosto de 2018 (quarta)
Local: Ópera de Arame
Horário: 20h
Ingressos: R$ 60 (inteira) R$30 (meia)
Venda: www.diskingressos.com.br/evento/8573
Realização: Prudential do Brasil

ESTACIONAMENTO
O Estacionamento Gava fica praticamente ao lado do portão de entrada da Opera de Arame. É um local amplo e de total segurança. Não corra risco deixando seu carro na rua. Espaço amplo e seguro para seu veículo é no Estacionamento Gava. O local aceita pagamento em dinheiro e cartão.

O Estacionamento Gava fica na rua Antônio Krainiski, 216. Entre em contato e reserve sua vaga pela página do estacionamento no facebook: www.facebook.com/gavafitness

Foto: Vicente de Paulo/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s