[Cobertura] Dave Evans (AC/DC) e Motorocker participam de evento beneficente

Nenhum comentário

Dave Evans (AC/DC) & Motorocker
Restaurante Madalosso
Curitiba/PR
13 de outubro de 2018

por Clovis Roman e Kenia Cordeiro

Uma iniciativa nobre foi coroada com dois shows de qualidade. O Outubro Rosa Curitiba 2018 foi organizado por ‘harleyros’ visando reunir cerca de um milhão de reais para o hospital Pequeno Príncipe. As atividades no dia 13 de outubro previam um almoço no Madalosso, cujo valor arrecadado foi para esse fim. O pessoal das motos se reuniu no Palácio Iguaçu e rumou ao restaurante. Após a parte gastronômica, todos foram para os fundos do estacionamento, onde um espaço com tendas foi montado, com um palco para as atrações musicais.

Em meio a opções de sorvetes, bebidas leves e chopps de primeira, fornecidos pela atenciosa equipe da Klein Brewhouse, o público viu subir ao palco Dave Evans, primeiro vocalista de uma das maiores bandas de Rock and Roll de todos os tempos: AC/DC. Claro que o cara mandou vários sucessos de seu antigo grupo. Algumas delas, registradas em disco por Bon Scott, foram feitas quando Evans ainda integrava a formação.

Dave Evans (foto: Clovis Roman)

E a música que ele gravou com o grupo, em um compacto, “Can I Sit Next To You, Girl”, certamente não ficou de fora. Pena que não rolou também o lado B deste single, “Rock in the Parlour”. Mas foi algo entendível, já que era um evento especial, cujo qual o foco deveria ser de material de maior apelo ao público. Então da-lhe “Highway to Hell”, “Whole Lotta Rosie” e “T.N.T.”.

Apesar disso, ele intercalou esses grandes clássicos com sons de sua prolífica carreira solo, como a mais recente “Put Up or Shut Up”, e a trinca do espetacular álbum Sinners: “Only the Good Die Young”, “Sold My Soul to Rock ‘n’ Roll” e “Take Me Down Again”. Em clima descontraído, o show ainda contou com o mascote Erastinho “tocando” guitarra durante “Let There be Rock”. Dave Evans, que está fazendo extensa turnê pelo Brasil, com organização da Mosh Productions, volta a se apresentar em Curitiba, dia 16 de novembro, no Claymore Highway Bar. (confira as informações abaixo)

Motorocker

Enquanto o cantor, sempre com um sorriso na cara, foi atender uma grande fila que se formou para fotos e autógrafos, o Motorocker se preparava para sua apresentação. O grupo, com três álbuns de estúdio e com sólida base de fãs, fez um apanhado geral de sua carreira, mas também mandou um punhado de canções do AC/DC, como “Thunderstruck” (que abriu o show), “Shoot to Thrill” e “Hells Bells”, que agitaram a galera. De sons autorais, os clássicos “Igreja Universal do Reino do Rock”, “Rock na Veia”, “Salve a Malária” e a belíssima “Homem Livre” tiveram recepção tão empolgada quanto.

O show teve clima descontraído, com o grupo tocando músicas que a galera pediu – “Blues Do Satanás” – e com o figuraça Marcelus se comunicando com o público de igual para igual. Essa proximidade torna a platéia amiga da banda durante seu show, algo que poucos grupos têm a capacidade de fazer hoje em dia. E esse que vos escreve ainda levou um apertão no nariz do vocalista, enquanto fotografava o show. Hilário.

O valor total arrecadado pela iniciativa beneficente, que deve ser destinada a construção da ala infantil do Erasto Gaertner, foi de R$ 931.815,00.

SERVIÇO
Data: 16 de novembro de 2018 (sexta-feira)
Local: Claymore Highway Bar
Endereço: Av. Governador Ney Braga, 17.253
Horário: 20h (abertura da casa)
Ingressos: R$ 30 (2º lote + taxas)
Venda: www.aloingressos.com.br/dave-evans-primeiro-vocalista-ac-dc.html
Evento no Facebook: www.facebook.com/events/584925248554794

Galeria de fotos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s