Louder aposta no Rock and Roll em EP de estreia

Nenhum comentário

Louder – Take One (2016) (EP)
(Independente – Nacional)

por Clovis Roman

O Louder é de Veranópolis/RS e tem em Take One, como o título sugere, sua primeira empreitada em CD. O material tem pouco menos de 25 minutos de duração e 5 músicas, portanto trata-se de um EP. A formação do Louder consiste em Kid Sangali (vocais), Felipe Saretta (bateria), Gio Attolini e Maurício Barbieri (guitarras) e Ricardo Gottardo (baixo). O som é um Hard Rock com influências de grandes nomes do estilo – Aerosmith e Mr. Big – e dos pilares da música pesada, como Iron Maiden, Black Sabbath e Deep Purple.

Com instrumental coeso e refrão grudento e festivo, “Last Memory” se destaca de cara. Super afetada, deve ser uma das favoritas nas apresentações ao vivo. Mais setentista, “Temple of Desire” é cadenciada e o vocal de Sangali se destacam em meio aos climas criados pelas guitarras de Attolini e Barbieri. O baixo discreto mas presente de Gottardo e a bateria variada de Saretta, que formam a sólida cozinha, são elementos que completam o todo. As guitarras que beberam na fonte do AC/DC se destacam novamente em “Copper’s Synapse”, a melhor música de todo o disco. O primeiro solo das seis cordas remete ao mestre Blackmore. Tem referẽncia melhor? O delicioso refrão é o complemento ideal. Não à toa, a faixa bônus na versão digital é “Man on the Silver Mountain”, clássico eterno do Rainbow.

A longa “No More”, com seus quase seis minutos de duração, conta com demoradas sessões instrumentais e novamente o refrão é excepcional. Com introdução suave, acústica, “Blind Faith” é o prenúncio do fim precoce do EP. Afinal, pela qualidade ouvida aqui, mais uns 20 minutos de música seriam muito bem vindos.

Ah! Lembra da cover do Rainbow? É muito boa. O instrumental está redondo e a performance do vocalista é acima da média. Cantar Dio é para poucos e Sangali não faz feio. A produção é bastante satisfatória, mas quem sabe uma melhora no som da bateria para um futuro lançamento seja bem vinda. Musicalmente, entretanto, os caras acertaram em cheio.

Facebook: www.facebook.com/LouderRockBand

MÚSICAS
1. Last Memory
2. Temple of Desire
3. Copper’s Synapse
4. No More
5. Blind Faith (part I)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s