Candlemass lança clipe de música com participação de Tony Iommi (Black Sabbath)

Nenhum comentário

Os suecos do Candlemass estão prestes a lançar o disco The Door to Doom, o primeiro com o vocalista Johan Längqvist em 33 anos. Ele foi a voz do disco de estreia, Epicus Doomicus Metallicus, clássico do Doom Metal, de 1986. Ele retornou a banda oficialmente ano passado.

E hoje, 30 de janeiro, o grupo lançou o videoclipe de uma música já disponibilizada: “Astorolus – The Great Octopus”. A canção mostra o som característico da banda, enquanto o vídeo contém cenas de nudez e de polvos. O destaque da composição é a participação do guitarrista Tony Iommi, do Black Sabbath, grande influência dos suecos. O músico, que contribui com um solo, entretanto, não aparece nas cenas.

O Candlemass é uma banda sueca do que se convencionou a chamar de Doom Metal, estilo onde partes lentas predominam junto a, obviamente, muito peso. Uma das grandes influências do grupo do baixista Leif Edling é o Black Sabbath.

As duas bandas já tiveram uma ligação no passado, quando o ex-vocalista do Black Sabbath, Tony Martin, cantou em um show com os suecos. Ele também chegou a gravar algumas demos para um disco que veio a se tornar Candlemass (2005).

Agora, o Candlemass contou com o mentor do lendário grupo britânico, o guitarrista Tony Iommi, em um dos solos de Astorolus – The Great Octopus. Outra música já divulgada pela banda de seu vindouro disco é “The Omega Circle”:

O disco The Door to Doom sairá dia 22 de fevereiro, pela Napalm Records, e terá 8 músicas. É o primeiro disco – após 2 EPs (ambos com o antigo vocalista Mats Léven) – desde Psalms for the Dead, de 2012. Esse disco foi o último com outro vocalista, Robert Lowe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s