[Resenha] Banda Malta se reinventa e aposta no Rock and Roll em IV

Nenhum comentário

Malta – VI
(Ditto Music – nac.)

Material enviado por Top Link Music

por Clovis Roman

São seis anos de existência, e quatro álbuns de estúdio. A banda Malta surgiu como um grupo de Pop/Rock, e sob o domínio de uma major, seguiu seu estilo atingindo sucesso com diversos hits. Agora, com mais liberdade artística, a Malta mostra um novo direcionamento musical, mais pesado, com o álbum IV.

Essa mudança é um movimento arriscado. Mas o quarteto mostra domínio na mescla do passado com o presente, unindo o melhor dos dois mundos, o do Pop e o do Rock. O álbum abre com “Não Há Nada Melhor”, que receberá sexta-feira (22) um videoclipe bem humorado e alto astral, com arranjos comedidos e refrão grudento. A primeira canção curta e grossa é “Ela Sempre Sabe”, com interpretação mais agressiva de Luana Camarah, que também de destaca na balada “Viver por Você”, alicerçada por belos arranjos orquestrados; a mesma linha emotiva segue em “Ainda Estou Aqui”.

Para corroborar a mudança de ares, se no álbum anterior, Indestrutível, havia participações especiais de MC Guimê e Marcos & Belutti, em IV há contribuições do tecladista Junior Carelli e Ron “Bumblefoot” Thal (Sons of Apollo, ex-Guns N’Roses). O guitarrista americano aparece em “Manipulação”, o primeiro single, não só com o solo, mas também com arranjos na introdução da faixa. Quem também participa aqui é Amon Lima, da Família Lima. A música é um dos destaques do álbum. “Bater de Frente” também explicita o novo foco do grupo, pesadíssima e caótica. Outro destaque é “Pátria Amada”, também com guitarra predominantes, e a participação de Carlinhos Brown na percussão e do ator Rodrigo Lombardi, em versos declamados.

A Malta é formada por Adriano Daga (bateria), Luana Camarah (vocal), Thor Moraes (guitarra) e Diego Lopes (baixo). O trabalho do quarteto deve ser enxergado sob nova ótica. A mudança é facilmente perceptível, o que pode agregar um novo público ao seu trabalho, sem perder a base de fãs já existente, pois ainda há diversas canções suaves que caracterizaram o trabalho deles até aqui. Mas IV é um passo à frente na caminhada da Malta, que se mostra determinada e consciente nesse processo de evolução.

Site oficial: www.maltaoficial.com.br

MÚSICAS
01 – Não Há Nada Melhor
02 – Ela Sempre Sabe
03 – Viver Por Você
04 – Ainda Estou Aqui
05 – Amor e Ódio
06 – É Só Você
07 – Amor Proibido
08 – Bater de Frente
09 – تلاعب
10 – Manipulação
11 – Pátria Amada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s