[Entrevista] Primordial estreia no Brasil com dois shows no Thorhammerfest

Nenhum comentário

O Primordial iniciou seus trabalhos em 1987 (como Forsaken), porém chegou ao seu debut quase uma década depois, Imrama (95). Quase um quarto de século mais tarde, com seus 9º álbum de estúdio, Exile Amongst the Ruins, finalmente o grupo irlandês de Celtic Folk/Black Metal chega ao Brasil. Eles são a atração principal do tradicional Thorhammerfest, que dessa vez passa por São Paulo dia 19 de abril (feriado) e Curitiba, no dia 20 (confira serviço abaixo).

Sobre o repertório que devem apresentar no Brasil, o vocalista A.A. Nemtheanga (Alan Averill) diz que ainda não está definido, e que deve decidi-lo apenas pouco antes de subir ao palco: “Me pergunte uma hora antes do show“. Mas segundo ele, uma das que mais funcionam ao vivo, é “To Hell or the Hangman”, do novo disco. Entretanto, ele frisa que não tem canções favoritas no geral, “o álbum como um todo é o que eu considero“, argumenta.

Sobre a sonoridade do último álbum, Alan explica que ele é “um pouco mais dark e obscuro que os anteriores. Algumas pessoas dizem que ele lembra os discos mais antigos. Mas apenas fazemos o que fazemos“, conclui. Sobre a temática lírica ser inspirada primordialmente na história européia, Alan conta que “É e não é [apenas isso]. História em geral são temas universais: alienação, sacrifício, martírio, desde a Irlanda até a Índia“. E em relação a novos discos, no momento o Primordial não tem planos para um novo trabalho de estúdio, tampouco algum registro ao vivo: “Nós já fizemos um há dois anos“, explica.

Sobre a vinda deles ao Brasil, pela primeira vez, Alan explica que “Eles [a produção] nos contataram, levou um tempo, mas funcionou“, e completa que já haviam recebido pedidos para vieram ao Brasil anteriormente, “mas nada havia se encaixado. [Vir agora] é ótimo, a vida é curta, temos que experimentar e conhecer mais desse mundo, antes que a gente vire alimento para os vermes“, sentencia.

Além do Primordial, fazem parte do cast do Thorhammerfest o Panychida (Rep. Tcheca), divulgando o seu divulgando seu 4º trabalho “The Night Battles”; e as brasileiras Mythological Cold Towers, com 25 anos de carreira, e Pagan Throne, com o show de lançamento do disco ao vivo “Live at Thorhammerfest” gravado em 2017; isso apenas em Curitiba. Em São Paulo, além dessas, também estarão as bandas Dark Inquisition, a excelente Fallen Idol, Krull e Acus Vacuum (Bélgica).

SERVIÇO
São Paulo/SP
Data: 19 de abril de 2019 (sexta) – Feriado
Local: Clube Piratininga
Endereço: Alameda Barros, 376 – Santa Cecília
Horário: a partir das 13h
Ingressos: a partir de R$ 100 (2º lote)
Venda online: clubedoingresso.com/thorhammerfest2019

Curitiba/PR
Data: 20 de abril de 2019 (sábado)
Local: Jokers
Endereço: Rua São Francisco, 164 – Centro
Horário: 19h (abertura da casa)
Ingressos: a partir de R$ 90
Venda online: clubedoingresso.com/thorhammerfest2019-curitiba
Informações: www.thorhammerfest.com.br
Evento no Facebook: www.facebook.com/events/518279881931349

Pauta: Arianne Cordeiro
Texto e tradução: Clovis Roman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s