[Entrevista] Kancer S.A. em sua primeira turnê pelo Brasil

Nenhum comentário

por Clovis Roman

A banda Kancer S.A., de Punk/Hardcore, veio do Equador pela primeira vez ao Brasil esse ano. O atualmente trio, formado por Diego Raposo (baixo e voz), Andres Paranoid  (guitarra e voz de apoio) e Alegandro Batketa (bateria) chegou em Curitiba alguns dias antes de seu show na cidade, que acontece hoje, dia 14 de agosto, no Hangar – A Casa do Ócio. Em uma rápida conversa, os caras nos falaram um pouco da história da banda, mudanças de formação e sobre o show na cidade.

Sobre a banda, formada em 2011, Diego comenta primeiro sobre as mudanças recentes na formação: “Eramos em 5. Mas gravamos nossos dois últimos discos só nós três”, explica. “O vocalista era da formação original, tocamos juntos por 8 anos. E o segundo guitarrista havia entrado em 2016. Eles saíram quase ao mesmo tempo, em março desse ano. Por princípio nossos, como banda, não queríamos incluir outros integrantes. Éramos [nós três] os que mais nos entendíamos como banda, então decidimos não aumentar mais a formação, e ficar apenas nós três”. Ele ainda explica que a segunda guitarra não faz tanta falta, que por mais que ela trouxesse algo a mais ao som, o grupo originalmente tinha apenas uma guitarra, portanto foi uma espécie de volta às origens. “E o vocal às vezes não ia aos shows e eu acabava cantando. Éramos muito amigos, e continuamos sendo. Mas os interesses deles para a vida mudaram muito”, conclui.

Já em relação a discografia do grupo, Diego explica: “O primeiro disco nosso é Los Podridos Cimientos de la Humanidad, lançado em 2015. Depois dele, em 2017, El Ultimo Trágico Día de la Plaga é o segundo disco. Fizemos também um tributo a uma grande influência nossa, Asta Kask, uma banda de Suécia, uma das primeiras bandas de Punk. Temos também um split com uma banda de Equador, Falllaz de Evoluzion, o split se chama Humano Extinto. Esses eram nossos 4 trabalhos, mas discos de temas próprios eram esses dois primeiros”. Na sequência Diego fala dos lançamentos feitos pelo Kancer S.A. em 2019: “Antes de vir para cá, para essa turnê, gravamos 25 músicas. Pegamos músicas de discos anteriores, em versões diferentes musicalmente, e decidimos não fazer só um disco, então fizemos 2 discos. Saíram os dois ao mesmo tempo. Amigos e Enemigos, recém postado online e o outro, que saiu antes no Youtube, Quien Goberna desde las Sombras?. Nesses dois trabalhos gravamos as vozes apenas nós dois [Diego e Andres], não participa mais o antigo vocalista. São as duas produções onde é possível apreciar a banda como ela é agora”.

O Kancer S.A. já havia feito shows e festivais em Colombia, além de shows com GBH, mas nunca havia vindo ao Brasil. Conversando sobre a primeira turnê da banda no Brasil, veio o assunto do que eles conheciam de bandas daqui. O primeiro nome que surge, falado ao mesmo tempo por todos, é Ratos de Porão. Eles dizem não conhecer tantas bandas do país, mas nomes como Power From Hell, Nervochaos e Krisiun também foram lembrados. Sobre o show na capital paranaense, o repertório do Kancer S.A. deve contar com músicas da banda de todos seus discos, e outras coisas: “Em Curitiba tocaremos dois cover, um do tributo ao Aska Kask, cuja letra em sueco nós traduzimos para espanhol, e outra música da banda chamada Secret Seven de Cingapura. São bandas não comerciais, nós gostamos mais das bandas underground”, finaliza Diego.

SERVIÇO
Kancer S.A. (Equador) em Curitiba
Abertura: Cães de Terminal, Böriz Kasööy, E.G.M.
Data: 14 de agosto de 2019 (quarta-feira)
Local: Hangar – A Casa do Ócio
Endereço: Al. Dr. Muricy, 1091 – Largo da Ordem
Horário: 20h
Ingressos: R$ 15 antecipado e R$ 20 na hora
Venda online: www.sympla.com.br

Mais informações:
Hangar – A Casa do Óciowww.facebook.com/hangarcasadoocio
Kancer S.A.kancersa.bandcamp.com
Cães de Terminalcaesdeterminal.bandcamp.com
E.G.M.www.facebook.com/EGMcuritiba
Böriz Kasööywww.facebook.com/borizkasooy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s