[Cobertura] “A gente dá certo”: A perfeita sincronia entre Sandy & Junior e o público curitibano

Nenhum comentário

Sandy & Junior
Pedreira Paulo Leminski
Curitiba/PR
30 de agosto de 2019

por Clovis Roman e Kenia Cordeiro

O retorno da dupla Sandy & Junior foi o mais esperado da música brasileira em todos os tempos, não como outras por aí, onde é forçada uma barra para glorificar ‘reencontros com meros fins artísticos’. Aqui, claro, há a questão comercial, mas é notório que a reunião dos irmãos foi motivada por uma razão emocional. O show em Curitiba provou isso. Primeiro pela presença maciça de público, um termômetro inegável da grandeza de um evento. A quantidade de gente na Pedreira Paulo Leminski era assustadora, em quantidades similares a mega shows como Guns N’Roses ou Foo Fighters. O sucesso dessa reunião certamente não é forjado, é algo genuíno.

Sandy & Junior (foto: Clovis Roman)

O clima agradável no local do show, alicerçado pela emoção e empolgação dos fãs, de diferentes gerações e origens, não foi diluída nem com a chuva torrencial – curiosamente, “Cai A Chuva” esteve presente no show logo depois – que caiu a tarde e inclusive causou o cancelamento da passagem de som. Quando chegou a hora do show, entretanto, tudo certo. A mega estrutura estava pronta para receber Sandy e Júnior, que abriram o show com “Não dá Pra Não Pensar” e “Nada vai me Sufocar”, seguindo o repertório protocolar da turnê até então. Além da dupla, a excelente banda de apoio brilhou, tendo cada um dos músicos um momento de destaque durante a apresentação, com curtos solos individuais; e claro, os dançarinos.

No repertório, surgiram canções de todas as fases da carreira, até mesmo “Love Never Fails”, carro chefe do disco Internacional (2002), lançado com foco no mercado internacional. A faixa gravada originalmente por Kathie Lee Gifford alguns anos antes, encontrou sua versão definitiva na voz da dupla. “As Quatro Estações”, “Imortal” e “Eu Acho que Pirei” apareceram também na primeira metade do show, sendo os momentos mais emocionantes até então. A fase mais antiga da banda, de meados dos anos 90, foi lembrada em um medley que reuniu “Beijo é Bom”, “Etc… e Tal”, “Vai ter que Rebolar”, “Dig-Dig-Joy” e “Eu quero Mais”. Ainda rolou “Enrosca” antes do solo de bateria de Junior, que mostrou suas qualidades como músico com as baquetas.

Sandy & Junior (foto: Clovis Roman)

Indo em direção ao final do show, um set acústico acalmou na parte musical, mas não diminuiu a empolgação do público. Em um clima quase fraternal, dupla e fãs se emocionaram com sons como “Ilusão”, “Não Ter” e “Replay”. Eles explicaram que tocariam uma música nunca tocada nessa turnê de reunião. E isso ficou claro quando eles se confundiram e Sandy começou a cantar “Com Você”, quando na verdade a ideia era apresentar “Primeiro Amor”. Aliás, essa foi a primeira vez que a dupla apresentou a canção ao vivo nessa turnê; sorte nossa. A reta final teve momentos de êxtase total com “A Lenda”, “Desperdiçou” e a saideira “Vamo Pulá!”. Quando algo é feito com amor e dedicação, o público sente. Aqui tivemos uma dupla apaixonada pelo que faz e em sintonia com o público. Esses são os irmãos que o Brasil queria mesmo ver reunidos. Noite fantástica.

Veja abaixo fotos e o repertório do show.

REPERTÓRIO
Não dá pra não pensar
Nada vai me sufocar
No fundo do coração
Estranho jeito de amar
Olha o que o amor me faz
Nada é por acaso
Love Never Fails
As quatro estações
Aprender a amar
Imortal
Libertar
Eu acho que pirei
Beijo é bom / Etc… e tal / Vai ter que rebolar / Dig-Dig-Joy / Eu quero mais [medley]
Enrosca
-Solo de bateria – Junior Lima-
A gente dá certo

[set acústico]
Você pra sempre (Inveja)
Ilusão
Não ter
Replay
Primeiro Amor

Inesquecível
Super-herói (Não é fácil)
A lenda
Cai a chuva
Quando você passa
Desperdiçou
Vamo pulá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s