Chaotic System lança disco focado no Crust e Grind

Nenhum comentário

[press-release]

Criado na cidade de Duque de Caxias/RJ em 2008, o Chaotic System tem como propósito fazer crust/grindcore com influências de bandas como Discharge, Disrupt, Extreme Noise Terror, Doom e Napalm Death. O espectro musical da banda abrange também outros subgêneros da música extrema como o hardcore e o death metal, sem restrições. As letras abordam temas como caos social, política, corrupção e tudo que envolve o cotidiano da classe trabalhadora e pobre no Brasil.

A banda se mantém na ativa com seu fundador, o guitarrista/vocalista Magno Vieira, e com Eduardo Martins (baixo/vocais, ex-Vox Mortem) integrando os últimos lançamentos. O mais novo EP do Chaotic System, “Human Decay”, foi gravado no HCS Estúdios no Rio de Janeiro e teve a produção de Marco Anvito, do Hicsos.

A arte do disco, de autoria do baixista Eduardo Martins, pode ser interpretada como um compilado de imagens que sintetizam as faixas do EP e fogem à regra da estética preto e branco, usada de forma demasiada pelas bandas do mesmo subgênero. Além das cinco faixas autorais, o EP contém duas faixas bonus, com os covers de Olho Seco e Nailbomb. Deste EP, saiu o clip/single “Tropical Storm”, disponível nas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s