Dennis Stratton (ex-Iron Maiden) em Curitiba junto a super banda com músicos brasileiros

Nenhum comentário

O Brasil ama o Iron Maiden, afinal, aqui está um dos seus públicos mais apaixonados. O país recebe a banda regularmente, assim como seus ex-vocalistas Blaze Bayley (que já veio esse ano e a gente foi lá conferir) e Paul Di’Anno (que vinha bastante pra cá até ter graves problemas de saúde). Agora é a vez de outro ex-membro do grupo britânico, esse pela primeira vez, vir ao nosso país. Trata-se do guitarrista Dennis Stratton, que tocou na banda no começo de carreira e gravou o primeiro disco, chamado Iron Maiden.

O músico fará quatro show no Brasil, em abril, sendo um deles em Curitiba, dia 04 de abril, na Bodebrown. Ele também passará por Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. O setlist, claro, será recheado de clássicos do Iron Maiden. Junto a ele estará uma super banda de músicos locais, muitos deles com estreita relação com o repertório a ser apresentado.

Banda brasileira
O vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Dirty Dogs, Caravellus), por meio de sua assessoria, confirmou presença nessa turnê, que contará também com, além de Dennis e Leandro, com Lennon Harris (baixo), Lely Murray (guitarra), Ricardo Lima (guitarra) e Piggy (bateria).

Considerado um dos marcos fundamentais da New Wave of British Heavy Metal, o álbum de estreia do Iron Maiden, “Iron Maiden” (1980), será celebrado pelo guitarrista Dennis Stratton, que se apresentará pela primeira vez no Brasil. As datas são: 3/4 (Florianópolis), 4/4 (Curitiba), 5/4 (São Paulo), 7/4 (Rio de Janeiro) e 8/4 (Fortaleza).

Histórico
Nascido em Canning Town, Londres, a 9 de outubro de 1952, Dennis Stratton iniciou a carreira no Remus Down Boulevard, até que, em 1979, Steve Harris se mostrou impressionado por seu talento ao vê-lo tocando em Londres. Assim, o convidou para se juntar ao Iron Maiden, que estava prestes a assinar contrato com a EMI Odeon e gravar o primeiro álbum, além dos singles “Running Free”, “Sanctuary”, “Women in Uniform” e “Live + One!”. Algumas músicas que se tornaram verdadeiros hinos do heavy metal, como “Phantom of the Opera”, “Remember Tomorrow”, “Prowler”, “Running Free” e “Iron Maiden” possuem a assinatura de Dennis Stratton, ao lado de Steve Harris, Dave Murray, Paul Di’Anno e Clive Burr.

“Iron Maiden”, lançado em abril de 1980, foi promovido com uma extensa turnê pelo Reino Unido. Depois, o Maiden foi convidado para ser banda de abertura do Kiss pela Europa, ganhando holofotes e sendo uma das principais a se apresentar no famoso “Reading Festival”. Stratton aparece também no vídeo “Live at the Ruskin” e no videoclipe de “Women in Uniform”.

Após deixar o Iron Maiden, em 1980, tocou nas bandas Lionheart e Praying Mantis, na qual, durante os anos 80 e 90, gravou mais de dez discos. Em 1995, gravou The Original Iron Men ao lado do vocalista Paul Di’Anno, com o qual lançou três álbuns, além de um CD ao vivo no Japão. Atualmente, integra o Lionheart, que lançou o segundo álbum, “Second Nature”, em 2017.

Em São Paulo, os ingressos custam a partir de R$ 150, e estão a venda no site Bilheto. O show por lá acontece no lendário Manifesto Bar. No Rio de Janeiro, a venda é pelo site Sympla.

Em Porto Alegre, há um evento no Facebook, mas tudo Mais informações sobre Curitiba assim que divulgados os detalhes.

Para mais informações sobre a carreira e o trabalho do vocalista Leandro Caçoilo, confira os contatos:
Site Oficial – www.leandrocacoilo.com.br
E-mail para contato: leandrocacoilo@hotmail.com
Facebook – www.facebook.com/LeandroCacoilofanpage

Foto: Jeff Sehier/Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s