Com estética retrô, Mauren McGee lança clipe e single Jazz & Joints

Nenhum comentário

[press-release]

O single “Jazz & Joints”, de Mauren McGee, lançado na última sexta-feira (19), é a primeira produção original da Canil Records. Há pouco mais de um ano no mercado, a produtora, que também atua como selo e gravadora independente, acompanhou e conduziu todo o processo criativo desta envolvente música ao lado da cantora e sua banda. O clipe já está disponível no Youtube da Canil e a canção nas principais plataformas de streaming.

“Jazz & Joints” é um MPB jazz, embalado numa estética retrô que remete à década de 1960, com referências que vão de Elis Regina a Nina Simone o blues/jazz o single é o primeiro lançamento nesse formato. A música foi composta pelo manager da Canil, Ian Bueno, durante um encontro com Mauren nos Estados Unidos. Em seguida, ganhou mais cores, dinâmica e sensações em parceria com o produtor e pianista Rafael Paiola e com a própria cantora.

Bueno comenta sobre a ousada produção e a parceria com músicos talentosos para dar vida à “Jazz & Joints”: “É uma aposta que estamos fazendo em trazer um trabalho autoral de alto nível de novos artistas nacionais, sempre flertando com elementos clássicos do Jazz e do Blues, de alguma maneira. É de onde veio tudo o que a gente gosta de ouvir”.

A mensagem do single é intimista e desafiador, como a sonoridade: fala sobre como é libertador seguir o seu próprio caminho e sonhos sem medo. “Na carreira solo, agora estou criando o meu próprio caminho, e nele vou levar pra sempre tudo que venho construindo ao longo da minha carreira como cantora e compositora”, fala Mauren. O álbum também já está à caminho. É produzido a todo vapor no Estúdio Toca, com o Pedro Penna.

A produção audiovisual ficou por conta do filmmaker Lucas Tomas Neves, a música também contou com o contra-baixo da musicista Camilla Rodrigues, que agregou ao vídeo por meio da estética old-school.

Ficha técnica:

Composição:
Ian Bueno
Mauren McGee
Rafael Paiola

Músicos:
Mauren McGee (Voz)
Rafael Paiola(Piano)
Camilla Rodrigues (Contra Baixo)
Ian Bueno (percussão)

Produção Executiva: Canil Records

Audiovisual: Lucas Tomas Neves @lucastomazneves

Mix e Master: Rafael Lopes

Imprensa: Erick Tedesco

Foto: Divulgação/Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s