Napalm Death anuncia data de lançamento de novo álbum

um comentário

Os pioneiros do grindcore, Napalm Death, estão de volta, com um novo álbum a caminho, com previsão de lançamento para 18 de setembro. Throes of Joy in the Jaws of Defeatism sairá pela Century Media Records. O álbum é o sucessor de Apex Predator – Easy Meat, que saiu há 5 anos. A produção novamente ficou por conta de Russ Russell. A arte da capa é de Frode Sylthe.

A frase que me veio à cabeça quando comecei a pensar na direção lírica desse álbum era “o outro”. Você podia reconhecer na época que havia um medo e paranoia crescendo rapidamente sobre todo mundo, de pessoas em migração a pessoas com sexualidade fluida, e isso estava começando a se manifestar em reações muito antagônicas, à beira da violência. É claro que nem todo mundo recorre a essas reações, mas mesmo a falta básica de entendimento pode se tornar tóxica ao longo do tempo. Não estou dizendo que esse é um fenômeno inteiramente novo, mas que foi atiçado na história recente por pessoas particularmente preocupadas em ataques em círculos mais políticos e, como sempre, senti que seria o antídoto natural apoiar a humanidade básica e a solidariedade com todos“, comenta o vocalista e responsável pelas letras, Mark ‘Barney’ Greenway. Basta ter em mente que os trabalhos começaram ainda no primeiro semestre 2018, quando a banda começou a compor e gravar coisas para o que resultará nesse disco. A ideia inicialmente seria que o disco tivesse saído ano passado, o que, obviamente, não aconteceu.

E o frontman prossegue: “A capa usa especificamente uma pomba branca como peça central, que obviamente é um símbolo comum de paz e cooperação. A pomba foi atacada com muita violência por uma mão esterilizante e na morte parece particularmente quebrada e ensanguentada. No entanto, através da violência, você pode ver um símbolo de igualdade no sangue no peito da pomba, o que talvez demonstre – pelo menos visualmente – que a igualdade diminui no final. Um ponto positivo em meio a muitos negativos, então, com o próprio título do álbum sendo um pouco paradoxo – a celebração da humanidade, mesmo nas mandíbulas mutilantes da negatividade“, conclui.

Lista de músicas
Fuck the Factoid
Backlash Just Because
That Curse of Being in Thrall
Contagion
Joie De Ne Pas Vivre
Invigorating Clutch
Zero Gravitas Chamber
Fluxing of the Muscle
Amoral
Throes of Joy in the Jaws of Defeatism
Acting in Gouged Faith
A Bellyful of Salt and Spleen

Assim é o Napalm Death, mesclando a música extrema e agressiva sonoramente com letras baseadas em questão humanitárias. Um pouco mais econômicos que nos discos anteriores, este novo trabalho terá 12 músicas. Os cinco anteriores tiveram entre 124 e 16 faixas cada. O último álbum que contou com 12 músicas foi Order of The Leech, lançado há 18 anos, no ano de 2002.

O primeiro single sairá em 24 de julho, mesma data que o disco entrará em pré-venda. No começo do ano o grupo soltou um single em vinil 7 polegadas e digital chamado Logic Ravaged By Brute Force, com a faixa homônima e uma versão de “White Kross”, do Sonic Youth, escolhida e gravada pelo atual guitarrista de turnê, John Crooke.

A banda – mais precisamente Barney, ao Metal Wani, em 2018 – sinalizou anteriormente que o membro da formação clássica Mitch Harris, afastado dos palcos desde 2014, gravaria suas partes em estúdio. Entretanto, não há previsão ou indícios de que ele volte a fazer apresentações ao vivo.

O último single da banda está no Spotify: open.spotify.com/album/57fFOIV2veGlPlQuZNNJnZ

Antes desse single, o grupo havia lançado Coded Smears And More Uncommon Slurs (2018), coletânea dupla com 31 músicas e 90 minutos de duração, com gravações raras, b-sides e faixas antes disponíveis apenas em lançamentos específicos, como bonus tracks em determinados territórios, ou splits e afins.

Informações
www.napalmdeath.org
www.facebook.com/officialnapalmdeath
twitter.com/officialND
www.instagram.com/theofficialnapalmdeath

Foto: Gobinder Jhitta/Assessoria

1 comentário em “Napalm Death anuncia data de lançamento de novo álbum”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s