Saxofonista Eramir Neto recebe Maurício Takara para live sobre pedais com instrumentos acústicos

Nenhum comentário

[press-release]

No dia 22/10 (quinta), às 20h, o músico Eramir Neto segue programação de lives com músicos convidados para bate-papos sobre instrumentos acústicos que misturam o som com pedais de efeitos. Os próximos convidados são o baterista Maurício Takara (22/10) e o saxofonista barítono Cuca Ferreira (05/11).

Marcelo Takara começou cedo na música, tocando violão e guitarra desde os 7 anos. Foi por volta dos 10 anos de idade que o estudo da bateria entrou para o seu repertório. Takara acompanhou nomes como Otto, Xis, Instituto, e atualmente se destaca nos projetos instrumentais Hurtmold, Baobá Stereo Club, Black Cube SP e São Paulo Underground.

Pedais com instrumentos acústicos é um assunto pouco falado, mas quem vem ganhando espaço no mundo fora da guitarra. A conversa tem como finalidade compartilhar experiências, falar de música, gostos problemas e soluções neste universo ainda pouco explorado teoricamente.

No começo do ano, Eramir lançou seu álbum solo “Méniere”, resultado da pesquisa em tecnologia na criação musical iniciada em 2007, quando o músico começou a utilizar equipamentos eletrônicos para modificar os sons de seus instrumentos. Todos os instrumentos, saxofones, flauta, sons, grooves, efeitos, assim como voz tiveram suas sonoridades exploradas.

O nome do álbum surgiu a partir da “síndrome de Ménière”, que tem como sintoma a dislexia sonora, que pode surgir repentinamente e durar alguns minutos. O desejo de Eramir é que o álbum chegue mais como uma sensação do que um entendimento sobre o que está acontecendo e as pitadas de Improvisação Livre trazem esta sensação.

Eramir Neto é saxofonista barítono e em sua trajetória como músico participou de gravações e/ou shows com: Inezita Barroso, Anitta, Rael, Projota, IZA, Nômade Orquestra, Samuca e a Selva, Black Mantra entre outros.

Sobre Eramir Neto
Músico profissional há 13 anos tocou e gravou com diversos artistas de renome nacional e internacional como: Inezita Barroso, Anitta, Rael, Projota, IZA, Nômade Orquestra, Samuca e a Selva, Black Mantra, Don Carlos, Kith and Tex, The Pionners, entre outros.

Frequentou o curso profissionalizante de Música na Fundação das Artes de São Caetano do Sul (FASCS) e a Goldsmith University of London.

Em 2012, com seu trabalho solo realizou uma ”street tour” de 7 meses em Londres/UK além de tocar em clubs como Miabela Soho e Mcqueens Shoredict.

Ministra oficinas sobre “tecnologia na criação musical” desde 2013 (Sesc, Casa da Luz, etc).

Teve passagens pelo teatro e por estúdios onde foi indicado a alguns prêmios como: Festival de Guaçuí 2008 na categoria melhor trilha sonora pelo espetáculo “Terra” da Cia da M.A.T.I.L.D.E. Em 2005 e 2006 indicado na Categoria melhor CD de Reggae (Banda Liberte-se) e Música Instrumental (Banalizando) respectivamente no festival Dynamite de Música Independente, antigo prêmio TIM. Em 2002 ganhou o prêmio do instituto IAV com um single chamado “Play The Electro Jazz” em parceria com o DJ Alexandre Savino e o Trombonista Rafael Torres na categoria “Novos Artistas – Melhor Música do Ano”.

Desde 2018 vem se dedicando também a improvisação livre integrando importantes projetos com a SPIO Orquestra, Guilherme “Big” Peluci e Vertice.

Em 2020 lança seu primeiro álbum solo Meniere.

Informações sobre as Lives
Data: 22/10 e 05/11
Horário: 20 horas
Local: Instagram @eramirneto

Plataformas Digitais com o álbum Maniére:
BandCamp – https://eramirneto.bandcamp.com/album/meni-re
Spotify – https://open.spotify.com/artist/5X7QZQu1ic2qRToGEQdwoJ
Deezer – https://www.deezer.com/en/artist/11507289
Apple Music – https://music.apple.com/us/artist/eramir-neto/1399978244
You Tube Music – https://music.youtube.com/channel/UCyQKbPje09eTrPI_ON-ZiZA
Tidal – https://tidal.com/browse/artist/10908283

Foto: Assessoria/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s