No Life on Earth lança EP pelo selo Blood Blast

Nenhum comentário

[press-release]

Grupo criado em meio ao isolamento social causado pela pandemia, o No Life on Earth, que conta com Andre Acosta (vocal, Hereafter The Wave), Alan Wallace (guitarra, Eminence), PJ (baixo, Jota Quest) e Jay Arriaga (bateria, Scattered Storm), estreia com o EP Into Fire We Burn. O material, produzido por Arriaga e Wallace e que teve arte de capa a cargo de Marco Pimentel, foi lançado pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.

Into Fire We Burn, que conta com participações de Andreas Kisser (Sepultura), Tue Madsen (Antfarm Studios), Hector Camarena (Hereafter the Wave) e Cesar Soto (Ministry), foi antecipado pelo lyric video da faixa-título, que traz a presença do guitarrista do Hereafter the Wave. “As letras falam muito sobre o momento em que estamos vivendo, das mudanças de rotina e da adaptação a uma nova era. Assim, gravamos um vídeo em esquema de collab para a faixa ‘Nothing Real’, que conta com Cesar Soto, do Ministry“, revelou Alan Wallace.

Alan Wallace explicou que a ideia para a criação do No Life on Earth veio do baterista Jay Arriaga. “Ele é um amigo nosso Texano, que tem uma agência de Booking e trabalha com o Eminence há mais de 4 anos. Durante a pandemia, ele me enviou algumas tracks de bateria para eu colocar alguns riffs de guitarra. Então, enviei a gravação e ele me perguntou o que achava de montarmos um projeto. Com isso, chamei PJ, do Jota Quest, que é um amigo nosso de longa data e Jay chamou o vocalista Andre Acosta, do Scattered Storm, pois tocam juntos na mesma banda“, detalhou o guitarrista do Eminence.

Ter um integrante de uma banda de pop do Brasil como Jota Quest pode, em um primeiro momento, parecer estranho para os fãs de metal. No entanto, o baixista PJ já participou de um álbum do Eminence, “The Stalker” (2013). “Apesar de tocar em uma banda de pop, sempre gostei de metal. Conheci Alan há cerca de oito anos e quando ele foi gravar no estúdio do Jota Quest rolou aquela empatia musical. Então, fiz a participação no álbum ‘The Stalker’, do Eminence, banda que gosto muito e mantém a tradição do metal mineiro“, recordou o baixista.

PJ em ação com outra banda… (foto: Clovis Roman)

Com o EP lançado, o No Life on Earth agora o grupo planeja seguir compondo, visando um full-length. “Muita coisa é incerta no mundo atualmente, mas vamos seguir trabalhando porque, com ‘Into Fire We Burn’ lançado, mostramos que é possível trabalhar, criar e planejar mesmo em condições adversas. Nós seguimos compondo e pretendemos lançar o disco completo até o final de 2021. E, claro, esperamos que em 2022 possamos sair em turnê”, concluiu o guitarrista Alan Wallace.

Repertório:
1 – Into Fire We Burn (c/ Hector Camarena)
2 – The Gravity (c/ Andreas Kisser)
3 – Nothing is Real (c/ Cesar Soto)
4 – Time is Blind (c/ Tue Madsen)

Confira o lyric video “Into Fire We Burn” em https://youtu.be/Fbaw-GF7yXg

Site relacionado: https://nolifeonearthband.com/
Mídias sociais: https://linktr.ee/nolifeonearthband

Contato: nolifeonearthband@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s