Rock in Rio 2021: Dia do Metal anunciado com Iron Maiden, Dream Theater e Megadeth como atrações internacionais

Nenhum comentário

Saiu a escalação do Palco Mundo do do Dia do Metal no Rock in Rio, programado para rolar no segundo semestre de 2021. A data reservada para a noite mais pesada do festival é 24 de setembro, e as bandas Iron Maiden, Dream Theater e Megadeth são as atrações internacionais confirmadas. O Sepultura fecha o a programação do palco principal do festival, com uma apresentação ao lado de uma orquestra.

Anúncio
Além de anunciar um dia completo dedicado ao metal, a organização do Rock in Rio traz logo na primeira noite de evento Iron Maiden como headliner e uma abertura que vai deixar o público anestesiado com os solos do Sepultura em uma dobradinha inédita com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no show intitulado “Sepultura in Concert”. O Palco Mundo traz, ainda neste dia 24 de setembro, todo o metal progressivo do Dream Theater e o thrash do Megadeth com Dave Mustaine e o brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra).

2021 será um ano de grande relevância para o público, de reencontros e de busca por experiências inesquecíveis. Para isso, nada melhor do que um line up que acompanhe estas expectativas. Traremos dias memoráveis, que certamente ficarão na lembrança dos nossos visitantes, e que nos ajudarão a reconstruir um Brasil festivo e um Rio de Janeiro caloroso. Vamos retomar a essência e vocação da Cidade Maravilhosa em receber turistas. Estamos investindo em apresentações únicas para o Rock in Rio, que só poderão ser vividas na Cidade do Rock“, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

Bandas
O lendário Iron Maiden, headliner da noite, promete estremecer a Cidade do Rock. A banda britânica, sempre com grandes cenografias e surpresas, volta ao festival prometendo ao público um show inesquecível. O vocalista Bruce Dickinson comenta: “Quando nos ofereceram a chance de voltar ao Rock in Rio e tocar na noite de abertura, é claro que concordamos imediatamente. Os fãs do Maiden sabem que este festival é muito especial para nós. A vibração do Rio é única e a paixão da multidão nunca deixa de eletrizante. A turnê Legacy [of the Beast], do ano passado, foi muito divertida. Vocês não perdem por esperar para ver o que planejamos para a próxima vez. Tudo o que direi é – enquanto vocês nos quiserem (e Eddie), continuaremos voltando para ver vocês no Brasil!“, diz Bruce.

Também teremos a estreia no festival da banda americana de metal progressivo Dream Theater. O grupo, formado em 1985, conta atualmente na formação John Petrucci, John Myung, James LaBrie, Jordan Rudess e Mike Mangini. Reconhecidos internacionalmente pela sua capacidade de composição e execução, os americanos tocarão pela primeira vez no Rock in Rio após uma longa espera dos fãs e celebrarão essa estreia com um setlist com os maiores clássicos da banda em uma apresentação grandiosa que promete colocar abaixo a Cidade do Rock.

A banda norte-americana Megadeth sobe ao Palco Mundo em clima da comemoração, já que o grupo estava previsto no line-up da edição anterior do festival e teve que cancelar por conta de um problema de saúde de Dave Mustaine. Recuperado o vocalista, guitarrista, líder e principal compositor da banda de heavy metal, estará acompanhado do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, que tocará pela primeira vez com o grupo no palco do Rock in Rio. O Megadeth é considerado um dos pioneiros do estilo thrash/speed metal no mundo e em 2017 levou o Grammy na categoria “Melhor performance de metal” com a música “Dystopia” – clássico que estará no setlist assim como “Symphony of Desctruction”.

Com um estilo musical único e reforçando a parceria de anos com o festival, o Sepultura sobe ao Palco Mundo, em um show épico construído especialmente para o festival. A banda, formada na década de 1980 e com grande relevância internacional, se apresentará em um concerto inédito ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira, intitulado “Sepultura in Concert”. O show será um presente para os fãs de metal, para celebrar a abertura do Palco Mundo no primeiro dia de festival. Regida pelo maestro Eduardo Pereira, a mistura entre a potência do Sepultura liderada por Andreas Kisser e o som clássico da Orquestra Sinfônica Brasileira promete arrepiar o público presente.

A venda do Rock in Rio Card, que garante a entrada no evento antes mesmo de todas as atrações serem confirmadas, acontece no dia 09 de março de 2021, via online.

O Rock in Rio está marcado para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 01, 02 e 03 de outubro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Sobre o Rock in Rio
Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas as edições, mais de R﹩ 97 milhões investidos em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.

Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia. O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento realizadas. Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade no qual define medidas para a redução de emissões e inclui-se como parte de uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos e muito mais. Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.

O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar este posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor”, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR.

Capa: Diego Padilha/I Hate Flash (Rock in Rio 2019)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s