Confira a Gangrena Gasosa no Circus Online Fest

Nenhum comentário

A banda Gangrena Gasosa é uma das atrações do cast do Circus Online Fest, veiculado dia 11 de fevereiro. A transmissão, às 18h, ficará posteriormente disponível no mesmo endereço:

O Circus Online Fest é organizado pela banda Circus Rock, para comemorar os seis anos de existência e apresentar o álbum Transmissão, lançado durante a pandemia.

A banda Gangrena Gasosa, com mais de trinta anos de história, é um dos nomes mais importantes do cenário musical no Brasil. Além da Gangrena Gasosa e dos anfitriões, bandas como Braza,  Hatefulmurder, Cefa,  Plastic Fire e Bullet Bane participam do evento, ou seja, tem música boa para todos os gostos.

Gangrena Gasosa
Um batuque sombrio surge dos terreiros de Umbanda. Formada no Rio de Janeiro no início da década de 90, a Gangrena Gasosa e suas entidades cruzam elementos da cultura afro-brasileira, com heavy metal e hardcore regado a pontos de Exus.

A banda criou o estilo “Saravá Metal”, que esculhamba todos os estereótipos da cultura underground. É uma versão brasileira e bem humorada do black metal, a vertente extrema do metal que é caracterizada pelo estilo sombrio e por abordar temas como satanismo e paganismo.

Aqui Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos finalmente são protagonistas do ocultismo no rock’n’roll, território antes dominado pela mitologia nórdica e anglo-saxônica.

A Gangrena Gasosa lançou este ano dois singles, “Coió” e “Kizila”, ambos com videoclipes.

Foto: Diego Padilha/Gangrena Gasosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s