press-release
A banda Virtvs lançou recentemente um disco que apresenta uma pitada de crítica social e com a pegada punk rock dos anos 1990. Agora, o conjunto promove o lançamento do videoclipe de “O Circo”, música que abre o álbum homônimo, o primeiro do grupo. O clipe trata do atual cenário político que vive o Brasil, focado nas críticas ao atual governo federal, trazendo elementos do punk tanto na composição quanto na música.
O primeiro disco traz nas primeiras cinco músicas o punk/hardcore cru que faz a cabeça da banda, com letras bem críticas que trazem à tona o atual cenário comportamental do mundo. O disco abre com a música “O Circo”, uma crítica direta ao atual governo do Brasil. A segunda metade do disco traz canções mais viscerais, com melodias e letras poéticas, mexendo com o imaginário do ouvinte. O material também tem em suas composições músicas com temáticas rock pop, buscando atingir um público mais novo.
A Virtvs surgiu em 2019, e tem suas influências ligadas ao punk rock hardcore dos anos 1990, passando pelo rock alternativo e pós-punk. Formada por Juan Lima (guitarra e voz), Luiz André (baixo e voz), Guga Rock Salles (guitarra e voz) e Rafael Coelho (bateria), a banda aborda em suas composições assuntos como violência contra mulheres, transtorno depressivo, política e amores, tudo bem colocado como uma forma de crítica ou enaltecendo sempre as dúvidas que norteiam os pensamentos humanos.
Confira “Virtvs”: https://album.link/s/2iFwH0HwS1WXBFClnVJUGz