Em um momento tão atípico criado pelo isolamento social, a lendária banda paulistana de thrash metal Korzus acaba de disponibilizar para seus fãs novo single e videoclipe cinematográfico. O petardo “You Can’t Stop Me” causa calafrios no ouvinte e traz uma mensagem forte sobre a conduta humana. O conceito do videoclipe foi desenvolvido em conjunto com o renomado diretor Leo Liberti, que assina diversos projetos internacionais.
A banda, que tem discos icônicos em sua discografia, como “Mass Illusion”, “Ties of Blood” e “Discipline of Hate”, é um dos maiores nomes do metal brasileiro e esteve presente nos maiores festivais do país, com memoráveis apresentações no lendário Monsters of Rock e no Rock in Rio, além de ter realizado shows por toda Europa e Estados Unidos em quase quatro décadas de serviços prestados ao metal mundial.
O single apresenta o som poderoso que marcou a trajetória de sucesso e idoneidade do grupo. A faixa é uma composição do vocalista Marcello Pompeu e do baterista Rodrigo Oliveira (armored dawn). O guitarrista Heros Trench estruturou e gravou as guitarras no Mr. Som Studio. Já bateria e baixo foram gravados no Dharma Studios, enquanto Antônio Araújo registrou suas partes em seu home studio. Mixagem e finalização foram realizadas nos estúdios Mr. Som e Dharma.
O videoclipe foi dirigido, criado e produzido por Leo Liberti, da Libertà Filmes. O profissional já trabalhou em videoclipes de bandas renomadas mundialmente, como Megadeth, Dee Snider, Europe, Nazareth, Angra, entre outros. “O metal tem uma linguagem própria e uma origem bem objetiva. É uma espécie de ódio canalizado para que você encontre seu guerreiro interior, um ódio para você encontrar o amor. Porém, as pessoas usam o ódio pelo ódio, como válvula de escape, não têm tolerância, paciência e bondade. Essa energia deve ser canalizada e é preciso mostrar que o que vai, volta”, comenta o diretor.
A obra foi baseada no Oroboros, um símbolo místico representado por uma serpente ou um dragão que morde a própria cauda. Uma das principais interpretações disto é que a serpente representa o mundo infernal, enquanto o círculo retrata o celestial. O karma cíclico da mensagem é que o que você faz, você recebe, seja bom ou ruim, e isto é retratado nas cenas do videoclipe. O principal é que, quando você muda uma vida para melhor, também está mudando a sua.
Participações
O videoclipe de “You Can’t Stop Me” conta com diversas participações especiais de peso: as atrizes Pamela Punch, Fernanda Ferrer, Renan Schueroff e Vander Caselli; o performer Christian Cavalera, filho do lendário baterista Iggor Cavalera; e Henrique Mello, que integra a crew do Korzus. “A ideia de convidar a Pamela e o Renan veio do Rodrigo. O Christian eu convidei pois sou fã de suas performances há muito tempo. Os outros atores foram convidados pelo nosso diretor”, informa o vocalista do grupo, Marcello Pompeu.
Com seu mais novo single, o Korzus pretende transmitir um alerta para a nossa sociedade e uma mensagem de esperança para que cada um possa se redescobrir nesse novo normal e tente melhorar suas relações interpessoais, para dissipar o ódio e disseminar o respeito pelo próximo.
“Nenhum de nós é tão forte quanto todos nós juntos“