Suzi Quatro: Disponível no Brasil novo álbum da Rainha do Rock And Roll pela Shinigami

Nenhum comentário

[press-release]

A vocalista e música americana Suzi Quatro volta em grande estilo lançando seu mais novo álbum de estúdio The Devil In Me que, segundo as palavras da própria Rainha do Rock n Roll, “é o melhor álbum da minha carreira até agora!”. E dificilmente a artista expressaria tal superlativo de forma leviana.

Suzi Quatro atribui essa notável explosão criativa que deu origem a The Devil In Me, por um lado, à pandemia pois não conseguiu manter sua rotina de apresentações ao vivo, e por outro, à parceria com seu filho Richard Tuckey, que já tinha funcionado extremamente bem em seu anterior álbum “No Control”. Suzi Quatro relembrou: “A partir da primavera [setentrional] de 2020, quase cem dos meus shows foram cancelados e Richard também estaria em turnê com sua banda se os seus shows não tivessem sido cancelados ou adiados. Então eu disse a ele: ‘Devemos aproveitar ao máximo nosso tempo livre, escrever novo material e nos deixar inspirar pelo que está acontecendo atualmente no mundo’. Eu já sabia que Richard e eu formamos um time brilhante, afinal No Control foi um grande sucesso e algo muito especial para nós. Embora eu nunca tivesse pensando que seríamos capazes de superá-lo. Mas todos que ouviram ‘The Devil In Me’ e todas as pessoas que trabalharam no álbum anterior nos disseram: ‘Este álbum é ainda mais poderoso!’”.

Suzi Quatro, agora com incríveis 57 anos de carreira, certamente sabe do que está falando. Desde que começou sua carreira aos 14 anos como cantora e baixista, ela conquistou quase tudo que um músico almeja alcançar. Sua carismática voz, seu poderoso estilo de tocar o baixo e os milhares de sucessos mundiais como ‘Can The Can’, ‘48 Crash’, ‘Devil Gate Drive’, ‘If You Can`t Give Me Love’, ‘She’s In Love With You’ e ‘Stumblin In’ fizeram dela um ícone do Rock nos anos 1970.

The Devil In Me mostra que a artista está longe de se aposentar. “Devo confessar que, após o lançamento de ‘No Control’, mal podia esperar para trabalhar em um novo material novamente ao lado de Richard”, explica Suzi Quatro. “Cada álbum tem sua própria história criativa e sei que é impossível planejar o sucesso. Mas Richard e eu tínhamos certeza de uma coisa: sabíamos que seríamos um bom time novamente”.

E cada uma das notas em “The Devil In Me” prova o quão bom este time é. O álbum apresenta toda a diversidade de Suzi Quatro , além de várias surpresas. De faixas de puro rock como ‘The Devil In Me’, ‘Get Outta Jail’, ‘Motorcity Riders’ e ‘Hey Queenie’ (“estas quatro músicas são típicas de mim e continuam a tradição do meu álbum de estreia de 1973”) até faixas bem incomuns como ‘Isolation Blues” inspirada nessa atmosfera típica dos pubs com um clima intimista ou ‘In The Dark’ que é acompanhada por um elegante piano e provocantes sons de saxofone, SUZI apresenta uma ampla gama de sons e aspectos diferentes. “Richard queria que este álbum tivesse uma linha direta, que você pudesse colocar qualquer faixa e ela se encaixasse… ele também disse que queria que este álbum fosse tão importante e inovador quanto o meu primeiro álbum. Então é assim que nós abordamos este projeto e foi assim que fizemos”.

‘My Heart And Soul’ mostra o quão criativa esta parceria pode ser e é, sem dúvida, uma das mais belas músicas de Natal dos últimos anos. Suzi Quatro diz: “Eu tenho um pequeno estúdio na minha casa. Richard estava no estúdio trabalhando algumas ideias, eu estava sentada no pátio, relaxando e ouvi uma música absolutamente linda saindo pela porta aberta do estúdio. Era uma linha de baixo, com uns poucos acordes de guitarra e a bateria. Tudo isso teve um efeito imediato em mim. Corri para o estúdio, com a máscara, é claro, era como um imã. Eu perguntei para ele: ‘O que é isso?’ e disse para colocar um microfone rápido. E sem pensar, sem escrever nada, cantei os primeiros versos da música exatamente como ela está. Assim é quando você sabe que tem uma ótima música… e nós de fato temos!

The Devil In Me é um álbum que, como já afirmou Suzi Quatro, provavelmente se tornou o melhor de sua carreira!

Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/3vYhy34.

Um lançamento da parceria Shinigami Records / SPV Records / Sound City Records.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s