Shinigami Records lança no Brasil álbum de estreia do Go Ahead and Die, de Max Cavalera

Nenhum comentário

[press-release]

Os Cavaleras são como a grande maioria das famílias. Quem não gosta de uma viagem pai e filho para um lugar remoto e relaxante? Porém, quando Max e Igor Amadeus viajaram juntos, o que eles fizeram foi devorar filmes de terror e compor um dos álbuns de Death/Thrash Old School mais doentio em décadas.

O Go Ahead and Die é uma nova banda. Ela é crua, urgente, implacável, emocionantemente chocante e vibrante. A banda nasceu da mente do criativo compositor e músico Igor Amadeus Cavalera e do vínculo de sangue e música que ele compartilha com seu pai, um dos ícones do metal extremo e líder da banda do Soulfly, Max Cavalera. Seus ritmos são selvagens, seus riffs monstruosos e cativantes e seu grande desprezo pelos modernos males sociais é palpável. Eles fazem uma música extrema raivosa, rancorosa, totalmente envolvente e animada para estes tempos cada vez mais violentos.

Veja aqui a entrevista exclusiva que o Acesso Music fez com Max Cavalera:

Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/3wZKrwu

Release
O álbum de estréia autointitulado mostra Max e Igor dividindo guitarra e vocais acompanhados da bateria totalmente maluca de Zach Coleman, que também faz parte das bandas Black Curse e Khemmis e é um músico altamente respeitado pelos críticos especializados.

O Go Ahead and Die é como uma relíquia dos dias de glória do Thrash Metal, proto-Death Metal e Punk podre, é o tipo de banda que inspiraria um adolescente thrasher em 1987 a criar seu próprio grupo com seus colegas de classe. “Queríamos ter essa sensação que é quase um pouco perigosa, um pouco tensa”, explica Max e acrescenta: “Não estávamos preocupados em sermos técnicos ou em fazer as coisas soarem ‘limpas’. Nada disso. O objetivo era liberar o que eu gosto de chamar de ‘riffs do homem das cavernas’. Não é sofisticado. É cru e brutal”.

Como vocalista do Healing Magic, Igor mostra sua paixão pelos riffs do Stoner com pitadas de Doom, sua narrativa relacionada ao J.R.R. Tolkien e sua parte psicodelica. Já o Killer Be Killed (a banda de Max com os caras do Mastodon, The Dillinger Escape Plan e Converge) se aventura em texturas cada vez mais dinâmicas e inebriantes. O Go Ahead and Die é uma oportunidade para os dois homens do conglomerado Cavalera nadar no caos, no suco pancreático e na força supersônica.

Os espíritos do crust-punk e do grindcore estão vivos e perturbados no Go Ahead and Die. Bandas clássicas como Doom, Anti Climex, English Dogs, Extreme Noise Terror e Discharge são todos pontos de referência e há também o poder desleixado das batidas de bandas como Hellhammer e a ferocidade de Terrorizer ou Napalm Death. Até mesmo Jeff Walker, do Carcass, desenhou o logotipo do grupo. Essas são algumas das bandas mais amadas por Max e seu filho e o Cavalera sênior credita Igor por mantê-lo informado sobre bandas jovens também, como Full Of Hell e Black Curse.

Títulos como “Truckload Full of Bodies”, “El Cuco” e “Worth Less Than Piss” já adiantam a devastação que será ouvida. Nas 11 músicas presentes no álbum de estreia, o Go Ahead and Die exorciza a dor, a angústia e o confronto. Nenhum mal social está em segurança: a pandemia, fanáticos religiosos, policiais desonestos, políticos que colocam crianças em gaiolas, abusadores de todos os tipos, destruidores do meio ambiente; estão todos na mira deste álbum.

Passar parte do verão fazendo esse disco com o Igor foi demais. Foi ótimo”, diz Max. “Este projeto me traz de volta ao Max de 16 anos. Estou tão orgulhoso do Igor, cara. Ele estava realmente focado. Foi a melhor maneira de passar um verão COVID-19. Fazer esse álbum foi realmente o que me manteve são”.

Um lançamento da parceria Nuclear Blast/Shinigami Records.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s