MÚSICAS DO SNES PARA “RELAXAR” #2

Nenhum comentário

por Julian Dedablio

Continuando a nossa listinha, abaixo eu vou listar mais músicas do SNES para você fazer aquela massagem em si mesmo ou só curtir um momento de paz! Acende o incenso e curte junto…só não deixa muito alto, pois, é pra relaxar (RISOS).

Uma observação: por ora eu estou listando apenas as listas do SNES, pois é um dos consoles que eu tenho mais familiaridade e “histórico” nesse meio de soundtracks, mas pretendo trazer de outros consoles, como Megadrive, Dreamcast, os da “família Playstation”, os multiplataforma, e por aí vai…isso, claro, mencionando apenas os que trarei de games, pois pretendo também trazer músicas para vários momentos vindos de filmes, séries, desenhos, e por aí vai.

Donkey kong Country 3 – frosty Frolics, por David wise.

Lá vamos nós agradar a chefia de novo botando o DK que eu menos gosto (DESCULPA MUNDO!), mas, justiça seja feita: a trilha sonora aqui, tal qual o 2, recebeu um primoroso tratamento, e com uma ambientação relaxante também, como é o caso desse som usado para as fases de neve.

Tetris Attack – Walk on a Rainbow, por Masaya Kuzume

Convenhamos, qualquer tetris tem umas músicas que transitam entre o relaxante e o frenético, e, mesmo que esse seja mais “Nintendístico”, o game que traz o Yoshi na capa carrega uns sons bem agradáveis e que dá vontade de parar o controle pra ouvir, e esse som, quando você transita entre um estágio e outro do game, é um deles.

Super metroid – Lower Maridia, por Kenji Yamamoto

Um dos padrões de músicas relaxantes 16 bit é que eles (quase) sempre são associados a extremos de ambientação e, dentre eles: profundidade e altura (ou o “vazio” das alturas)…no caso de Super Metroid é a profundidade pantanosa de uma das áreas mais misteriosas do game, chamada de Marídia. Ruínas de templos antigos, água para todos os lados e criaturas marinhas diferentes passam a ideia de que você está vendo aqueles documentários de profundezas do mar.

Yoshi’s island – Story box, por Koji Kondo

Algumas músicas do Mario são bem gostosinhas de ouvir com volume baixinho, e escolheram bem o tom de “caixinha de música” para contar a historinha de como tudo começou.

Terranigma – Crysta, por Por Miyoko Takaoka e Masanori Hikichi

Volte umas linhas anteriores quando eu disse que músicas relaxantes são associadas a profundidade e alturas…pois bem, isso também acontece com “vilarejos iniciais”, palco de uma quantidade de aventuras que são incapazes de contar nos dedos… e com Terranigma não é diferente. O vilarejo inicial, Crysta, é o local perfeito, que carrega um som condizente com sua perfeição, para qualquer pessoa com a vida agitada dizer que é onde quer passar a velhice.

Donkey Kong Country – Aquatic Ambience, por David wise

IM-POS-SI-VEL fazer uma lista de Músicas relaxantes do SNES e não botar essa música na lista (inclusive fui cobrado nos comentários da lista anterior haha). A fama da música no meio das soundtracks, ou de qualquer pessoa que conheça minimamente de música e de games dispensa qualquer descrição sobre ela. Ouça e relaxe!

E aí, gostaram? Quais músicas do SNES que vocês escutam naquele momento de relaxar? Coloca aí nos comentários…pode ser que ela apareça em listas futuras! Reiterando a observação, essa é uma lista voltada apenas para o SNES. Futuramente terão listas de outras plataformas… e tracks de outros meios audiovisuais! See ya!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s