[Resenha] Letall – Máquina De Propaganda

Letall – Máquina De Propaganda

Material gentilmente enviado por Terceiro Mundo Chaos

Por Clovis Roman

Figura lendária do cenário Hardcore nacional, Gepeto, vocalista do Ação Direta, começou uma nova banda que, ao mesmo tempo que traz influências novas, não se distancia tanto assim do punk e do hardcore. O primeiro álbum do Letall, chamado Máquina de Propaganda, conta com dez faixas simples mas pungentes, com instigantes letras fortes. Esta edição em digipack chega ao mercado pela Terceiro Mundo Chaos Discos em parceria com Xaninho, Positive Youth, Equivokke e Distro dos Infernos.

As duas músicas do disquinho são “No Campo da Ciência” e “3000 Voltz” são hardcores bem feitos, porém a segunda tem algumas nuances diferentes. A produção – a cargo de Jean Dolabella e André Kbelo – é boa, os timbres de guitarra são bacanas e a abordagem muda dependendo da faixa. Mensagens fortes aparecem como em “Democracia Sepultada”, com versos como “Professores sangrando nas ruas, quadrilheiros em prisão domiciliar – criminosos defendendo intervenção militar”.

Com algo mais do heavy metal ao mesmo tempo que é mais acessível, “Longe Demais” traz uma letra forte (anexada a imagem no encarte que traz vários significados) e poderia ter virado videoclipe. Porém, a faixa “Seres Obsoletos”, com letra minimalista e claríssima, foi a que recebeu um videoclipe, no mínimo, curioso:

Graças ao projeto Converse Rubber Tracks, o grupo obteve nove horas no conceituado estúdio Family Mob para gravar o trabalho. Saíram de lá com as dez músicas prontas. A gravação na vibe ao vivo é bem clara durante a audição, é perceptível em alguns momentos que a energia sobrepuja a execução em si. O que não caracteriza problema algum, inclusive.

A formação do Letall é composta por, além de Gepeto (vocal, Ação Direta), por Filipe Freitas (bateria, Fistt/ex-Seek Terror/BlackClass), Wagner (guitarra, Et Macaco) e Gigante (baixo, Et Macaco). Se a sua praia é o hardcore, este CD é bastante indicado para você.

Compre o CD: http://www.tmcdiscos.com.br/p-6462027-%28TMCD082%29-LETALL—MAQUINA-DE-PROPAGANDA-%28DIGIPACK%29

Músicas

  1. Campo da Ciência
  2. 3000 Voltz
  3. Democracia Sepultada
  4. Longe Demais
  5. Alerta
  6. Seres Obsoletos
  7. Crise de Consciência
  8. Desumanizados
  9. Senso de Unidade
  10. Máquina de Propaganda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s