Voodoo Shyne lança o álbum Love, Martyrs & Archetypes

Nenhum comentário

[press-release]

Das nove faixas, sete já estão disponíveis nas plataformas digitais; disco tem hard rock, new wave/punk, classic rock e até gótico. 

O cantor e compositor Voodoo Shyne lança no dia 29 de novembro, o álbum Love, Martyrs & Archetypes. O disco, que na data estará disponível nas plataformas digitais, traz nove músicas, sendo duas inéditas, a instrumental Trap of Love, na faixa um, e A.L.L., na oito.  

Unique, A Perfect Match, Love Corrupts Myself to Death, Instinct in Me, Through Her Womb, Fright (People) e Promises já foram lançadas como singles entre 2020 e 2021 e ganharam versões remasterizadas no álbum completo. 

Esse disco está mais radiofônico, mais baseado nas canções e melodias. No entanto, os momentos mais intimistas são intercalados pelo entusiasmo do rock n’ roll.  Tem de tudo no disco: hard rock, new wave/punk, classic rock e até algo de gótico”, diz Shyne.  

Músicas e letras são de Voodoo Shyne, que também faz vocal, baixo, sintetizadores, guitarras e bateria; Estevan Sinkovitz também gravou guitarras, e ainda baixo e violão em Through Her Womb. Ele é integrante da banda Marrero. Eklon Eleutério toca piano em A Perfect Match. 

A produção é de Voodoo Shyne e Estevan Sinkovitz. O disco foi mixado e masterizado por Estevan Sinkovitz no estúdio Lichen Ideias Sonoras. 

Arte do disco por Amanda Galvão   

Bio 

Voodoo Shyne é músico, instrumentista, produtor, cantor e compositor. Natural de São Paulo, tem forte influência do rock pesado das décadas passadas e mescla as diversas variantes do hard rock em uma sonoridade única e atual.

Talvez fosse previsível que um adolescente com apelido de Voodoo formasse uma banda de rock anos mais tarde.

Óbvio ou não, os motivos que o levaram ao Rock ‘n’ Roll foram bem mais profundos.

O amor pela música surgiu cedo e sua criatividade já brotava através de letras e poemas que continham as bases melódicas do que viriam a ser canções no futuro.

Compor sempre fez parte de seu processo musical e sem dúvida, uma de suas maiores paixões.

A fonte inicial de influências do músico foi o Grunge da década de 1990, mas foi a partir do primeiro contato com o Black Sabbath e o rock setentista que as coisas tomaram outro rumo.

No começo dos anos 2000 veio a ideia de dar ao nome Voodoo o sobrenome Shyne, o que soou bem e trouxe equilíbrio ao todo.

Assim surgiu Voodoo Shyne, alter ego do músico.

Sob o pseudônimo de Voodoo Shynefez parte de muitas bandas. Destaque para Outlove, com quem compôs e gravou o single “Back” em 2005; Roxville, grupo inglês com o qual excursionou no Reino Unido em 2009; e Marrero, banda criada em 2012, que rendeu diversas coautorias musicais.

O primeiro show como Voodoo Shyne aconteceu no final de 2006 e inaugurou uma série de trabalhos que viriam nos anos posteriores.

Em 2007 foi lançado o EPVShyne, em 2008 o EP High Vibe, em 2012, o álbum intitulado Satan’s Gonna Like it, e em 2016, o álbum Dispassion.

Em 2020, o músico lançou três singles (Unique, A Perfect Match e Love Corrupts Myself to Death).
 

Instinct In Me, Through Her Womb, Fright (People) e Promises  foram lançadas em 2021. 

Inspirado pelo rock pesado das décadas passadas, a versatilidade de Voodoo Shyne apresenta múltiplas facetas que perpassam as diversas variantes do hard rock em uma sonoridade única e atual.  

Links:
www.youtube.com/voodooshyne

www.facebook.com/voodooshyne
www.instagram.com/voodooshyne

Foto: Thaisa Leão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s