2021: O ano do renascimento do Unicircle

Banda reformulou a formação e lançou quatro singles que mostram uma nova pegada

O ano de 2021 marcou o início de uma nova fase para a banda Unicircle. Com a entrada do vocalista Marco D’ Lacerda, o grupo apresentou uma identidade musical atualizada, ainda mais calcada no peso e em letras profundas. O mais recente single, “Blame”, trata do sentimento dilacerador de culpa que carregam aqueles que guiaram sociedades para rumos catastróficos, em uma história narrada através de riffs marcantes, cozinha de peso e a alternância entre melodias suaves e agressivas que caracterizam este momento do Unicircle.

O single está disponível nas principais plataformas digitais: https://open.spotify.com/album/5icgnL5qdxtjb3NKfcuxPK

Com energia revigorada, o Unicircle é atualmente formado por Kaká (bateria), Diego DFC (guitarra/vocal de apoio), Adriano Rossi (guitarra), John Jonsun (baixo) e Marco D’ Lacerda (vocal). O quinteto segue firme nos trabalhos e cheios de planos para 2022, como explica Diego: “A banda continua compondo e teremos muitas novidades em breve. Mais músicas e vídeos com mensagens importantes e muita energia. Estamos ansiosos em poder retornar para a estrada”.

Antes de “Blame”, lançaram “Mistake”, “Grief” e “Vulnerable”. A faixa “Grief” recebeu um excelente e aclamado videoclipe, com direção e produção de Irai Rossi (@studiocr44 / @irairossi). O vocalista Marco explica o conceito lírico da faixa: “Trata do sentimento de luto individual e coletivo pelo qual passamos neste período de pandemia. Sofremos perdas irreparáveis e fomos, direta ou indiretamente, instigados a refletir sobre a morte e sua inevitabilidade”.

A proposta da faixa foi passada ao videoclipe, como explica o guitarrista Diego: “O vídeo e a letra abordam o luto que se instala nas pessoas e o sentimento de injustiça, e tenta guiar nossa compreensão. Apesar desta difícil realidade, precisamos exaltar tudo de positivo que temos e seguir em frente, honrando aqueles que se foram da melhor maneira possível”.

Assista “Grief”:

A banda originada em São Paulo, em 2018, traz letras sinceras baseadas nas reflexões da vida diária. A obra musical do Unicircle é um encontro entre feeling e técnica, criando um som único e com identidade artística. Siga as redes sociais para acompanhar as atividades da banda e se inscreva no canal do YouTube.

O trabalho do grupo repercutiu com destaque em importantes meios de comunicação como revistas e rádios, entre eles Roadie Crew, Whiplash e 89 FM – A Radio Rock

Foto: @irairossi

Informações:
Instagram: https://www.instagram.com/unicircleband

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s