Warren Stannis Festival movimenta a economia de Santa Catarina no Feriado de Corpus Christi

Com a expectativa de reunir 20 mil pessoas para curtir o evento nos dias 18 e 19 de junho, o festival prevê um aumento no setor turístico e gastronômico da região. Cerca de 40% da rede hoteleira da região já está reservada para a staff que vai trabalhar no WSF

Com feriado de Corpus Christi e uma programação especial de música e arte, o fim de semana dos dias 18 e 19 de junho promete movimentar a economia de Santa Catarina. A primeira edição do Warren Stannis Festival (WSF) ocorrerá no Aeroparque Vale Europeu, em Guaramirim. A expectativa é ficar marcado como um dos eventos artísticos mais movimentados no calendário turístico da região.
 

WSF, que é realizado pela plataforma de investimentos Warren e a cervejaria Stannis com produção da Origami Marketing Eventos, pretende reunir cerca de 20 mil pessoas. Com a chegada do festival, mais de mil vagas de empregos temporárias já estão sendo geradas para profissionais da região e arredores.
 

Serão mais de 15 bandas e outras atrações em uma megaestrutura de dois palcos. O primeiro dia de evento vai reunir bandas de rock conhecidas no cenário nacional e, no domingo, a programação será focada no pop. Nomes como Titãs, Ratos de Porão, Raimundos, Boom Boom Kid, Far From Alaska, Gabriel Pensador, Tropkillaz, Vitor Kley, Marina Sena, Djonga, Alceu Valença e Duda Beat já confirmaram presença.
 

Para o CEO da Warren, Tito Gusmão, o festival possui um propósito 100% alinhado à essência das marcas por trás do evento. “Compartilhamos com a Stannis a mesma visão: seja preparar cervejas especiais ou montar carteiras de investimento personalizadas, as duas marcas oferecem uma forma das pessoas vivenciarem grandes experiências. E quando o objetivo é proporcionar experiências, podemos ir sempre mais longe”.
 

Guaramirim, cidade em que ocorrerá o Warren Stannis Festival, conta com mais de 45 mil habitantes, segundo dados do IGBE de 2019. A previsão é que a rede hoteleira fique movimentada durante esses dias. “Um evento desse porte, trará diversos benefícios para a região por meio de geração de emprego, movimentação do setor turístico ou aumento da demanda da rede hoteleira”, ressalta o diretor da Origami, Derek Knight. No site do festival é possível achar pacotes que incluem hospedagem e ingresso, além de passagens aéreas com até 15% de desconto.
 

Por Guaramirim fazer divisa com municípios como Schroeder, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú, Araquari e Joinville, a recomendação de Knight é fechar a estadia o quanto antes em redes de hospedagem da região. “Atualmente, temos cerca de 40% da rede já reservada para o staff que vai trabalhar no festival”, finaliza o diretor.
 

Com o aumento no turismo, o setor gastronômico também ficará movimentado durante o feriado de Corpus Christi. “Somente no WSF haverá mais de 10 food trucks da região, além da Stannis, que estará no local com uma infraestrutura de cozinha para suprir a demanda”, comenta o CEO da Stannis, Denis Torizani.

Capa: Reproducão/Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s